Aos 74 anos, Claudia Alencar começa nova vida após um longo período hospitalizada. Há um ano, a atriz foi internada por conta de uma infecção bacteriana, ao mesmo tempo que descobriu uma anemia. Depois disso, ela realizou uma cirurgia na coluna e teve complicações na recuperação, mantendo-se em estado grave.
"Aceitei a situação e não lutei contra. Durante aquele período, eu lia, escrevia, conversava com as enfermeiras, via produções no streaming... Aceito a vida como ela é. Não tive medo da morte e não fico me martirizando", contou ela para o Jornal Extra, sobre a comemoração de aniversário em 12 de julho.
Sem sequelas, ela se recupera dos sustos. "Não fiquei capenga e nada me dói. Isso é um troféu. Tá tudo certo! Foi uma grande surpresa ver que sou tão querida. As pessoas ficam alegres quando me veem. Todo mundo que me abraça vem de forma esfuziante, dando graças a Deus que ainda estou neste mundo. Nunca pensei que as pessoas ficariam tão contentes com meu retorno", comenta.
Pois bem, Claudia Alencar deu vida à Mulher de Branco de 'Tieta', novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. No folhetim, a revelação é feita nos últimos capítulos, chocando os moradores ds pequena cidade.
Na nistória, Laura tem um casamento morno com o comandante Dário (Flávio Galvão), mas depois da chegada de sua amiga, Silvana (Claudia Magno), à Santana do Agreste, a esposa fiel começa a se aventurar com outros homens da cidade, mas com o disfarce da Mulher de Branco. A figura misteriosa ataca sexualmente, personagem semelhante ao Cadeirudo de 'A Indomada' (1997).
Longe das novelas desde 2007, quando fez uma pequena participação em 'Rock Story', a veterana deseja retornar aos folhetins. "Morro de vontade de voltar. É gostoso fazer novela, embora difícil porque tem que decorar muito texto e perder finais de semana para gravar e estudar. Mas isso pra mim não importa. Quero trabalhar", diz ela, que volta ao teatro em 2025 com a peça "Bela noite e o pássaro".