Filha de Silvio Santos, Patricia Abravanel só retorna ao SBT na semana que vem para gravar o programa que leva o nome do pai, morto aos 93 anos no sábado (17). Como há edições inéditas, a princípio não haverá reprises. Na última gravação com Silvio vivo, a filha "número quatro" pediu de forma inédita orações para o pai, emocionando o auditório.
De acordo com o SBT, Patricia só retorna os estúdios daqui a oito dias (quinta-feira, 29), portanto 12 dias após a morte de Silvio Santos, agradecido na TV por uma jornalista que atuou na infância em "Chiquititas". No próximo domingo (25), irá ao ar a edição comemorativa dos 43 anos do SBT, celebrados na segunda-feira desta semana.
O programa contou com ex-músicos do "Jô Soares Onze e Meia" (1988-1999) e jurados que fizeram parte do "Show de Calouros" (1981-1992), como Décio Piccinini e Sonia Lima. Além dessa edição, há uma outra gravada para o domingo 1º de setembro, informou a assessoria de imprensa do canal. O "Sábado Animado", de Silvia Abravanel, e o "Roda a Roda", de Rebeca Abravanel, também possuem gravações antecipadas.
Ainda no SBT, "A Praça é Nossa" dessa semana vai reprisar o primeiro programa (7 de maio de 1987), no qual Silvio Santos fez uma aparição surpresa. Nela, o homem do Baú fez uma homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega, lembrando a importância do pai dele, Manoel de Nóbrega, em sua vida.
Àquela altura, Silvio e Carlos já haviam, claro, retomado a amizade após mais de 10 anos. O humorista havia acusado de maneira grave o fundador do SBT, chamando-o de "canalha" e "ladrão". Essa briga foi recordada por Carlos Alberto de Nóbrega em entrevista ao "Fantástico" do último domingo.
E por falar em homenagens, Silvio Santos deve ganhar uma estátua no Rio de Janeiro, onde nasceu em 12 de dezembro de 1930.