No capítulo de estreia da novela "Travessia", nesta noite de segunda-feira (10), Guerra (Humberto Martins) vai humilhar Débora (Grazi Massafera) ao descobrir que a noiva está lhe traindo com seu amigo e sócio, Moretti (Rodrigo Lombardi). Esses é um dos cinco momentos mais importantes do primeiro capítulo da nova novela das nove.
Além de humilhar a mãe de Chiara (Jade Picon), Guerra ainda expulsa de casa a noiva, surpreendida com declaração machista de seu amante. Assim que descobre a traição de Débora, o empresário mostra toda sua revolta em desabafo com Cidália (Cassia Kis), sua fiel secretária na construtora.
"Ela me trai! Débora está com o amante num hotel do centro! Não argumente! Tenho tudo aqui...", afirma o empresário segurando o relatório apresentado por um detetive. "Endereço, horário, tudo! Já desconfiava! Só não sabia com quem, nem onde...", prossegue o sócio de Moretti levando as mãos a uma arma.
"Mas é o que eu vou saber agora, quando chegar no hotel", continua Guerra, na novela das nove de autoria de Gloria Perez.
É nesse momento que Cidália tenta impedir uma atitude explosiva do patrão. "Não, você não vai a lugar nenhum nesse estado, Guerra! se isso é verdade, resolva entre quatro paredes! Você não pode se expor! Não num momento desse, com a imprensa toda voltada para nós! O que é que você quer? Protagonizar um escândalo?", questiona.
"Estão pedindo uma nota, uma declaração sua sobre a indicação... Respire, Guerra! Por favor, respire... Vou pegar um calmante", continua a secretária. Apesar disso, Cidália não consegue impedir que o empresário vá atrás de Débora.
Depois, o empresário humilha a noiva. "Roupas de marca, isso aqui tudo fui eu que dei...fica! (...) Joia também não vai nenhuma.. Mala nenhuma! Bota tudo dentro de qualquer sacola! Foi como ela chegou aqui, não foi? Carregando sacola! Pois vai sair do jeito que entrou...carregando sacola!", brada.