Daqui a alguns dias Fernanda Gentil vai dar à luz Gabriel, seu primeiro filho. Aos oito meses de gravidez e com 11 quilos a mais, a apresentadora da edição do Rio "Globo Esporte" - atração que comanda desde o início de julho - e do quadro "Mamãe Gentil", do "Esporte Espetacular", não quer nem saber de ficar em casa esperando a visita da cegonha, conforme contou em entrevista à "Revista da TV", do jornal "O Globo", desta quarta-feira (22).
"Eu pedi para que não me dessem um cuidado extremo. Não queria ser vista como 'Coitada, ela está grávida'. Óbvio que não vou colocar a vida do meu filho em risco em momento algum. Deixei isso bem claro. 'Quero ir até o final, me usem'", brincou a jornalista. No bate-papo, a mulher do empresário Matheus Braga afirmou ainda que não pretende cumprir a licença-maternidade até o final e quer passar para o filho a importância do trabalho.
"É para entender que a realidade é difícil, que tem que trabalhar. Se eu tiver que voltar antes da licença, eu vou voltar a trabalhar por ele. Não posso me sentir culpada por causa disso. Daqui a pouco eu choro", pontuou ela que já se divertiu ao ver o rosto do filho em exame de ultrassonografia 3D.
Jornalista conta que passou a ter lapsos de memória
Fernanda afirmou também que tem estado mais esquecida nos últimos meses, mas isso não é um problema para ela. "Se trabalhando a cabeça dá esse defeito, imagina se eu não estivesse fazendo nada. Eu preciso disso, sair de casa, trabalhar, pensar no texto do 'Mamãe Gentil'. Isso me mantém viva. Não precisa pegar leve comigo", disse a apresentadora, que ficou de fora da cobertura da Copa América, no Chile, disputada mês passado.
"Eles conversaram, acharam que ficaria demais. Se tivesse alguma complicação durante a gravidez, eu iria comunicar", lembrou se referindo à direção da emissora carioca. E contou que demorou a se acostumar com o fato de ser mãe, por causa da rotina de trabalho. "Como estava trabalhando com o quadro e reportagens, às vezes eu parava e esquecia que estava grávida. Como a barriga vai crescendo e você começa a sentir dor na coluna, um cansaço e preguiça a mais. Quando vi a mesa do chá de bebê montada, a ficha caiu ali. Eu me emocionei", recordou.
Apresentadora revê planos de engatar gravidez
Se em maio, Fernanda pretendia ter mais filhos, agora a jornalista parece ter mudado de opinião. "Calma. Também não é assim. Eu sempre quis ter dois. Como a vida me deu o Lucas (seu afilhado que mora com ela) e agora o Gabriel, já posso dar 'check'. Para ter mais um mesmo depende de muita coisa: estabilidade financeira, pensar em colocar outra pessoa neste mundo e neste país, onde as coisas estão como estão. Ter por ter nunca foi ideia minha", explicou a apresentadora.
(por Guilherme Guidorizzi)