O SBT quer aumentar o espaço dedicado ao jornalismo em sua grade visando a Olimpíada de Paris, que começa no fim de julho. Por isso, a emissora de Silvio Santos após perder três apresentadoras em cerca de 30 dias (Eliana, Chris Flores e Christina Rocha) planeja reerguer o seu casting com um nome que já foi da Globo.
Não estamos falando nem de Fátima Bernardes, que saiu da rede carioca há alguns meses, e nem de Angélica, que trabalhou no SBT de 1993 a 1996. O interesse do SBT que está perto de ver um astro seu se aposentar é por outra jornalista: Fernanda Gentil, desde março de 2023 longe da TV.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do iG, o SBT tanto pode oferecer a Fernanda pílulas na programação como criar um terceiro programa esportivo (hoje vão ao ar o "SBT Sports", domingo pela manhã, e "Arena SBT", segundas à noite). Ainda resta de fato fazer um estudo sobre o nome da jornalista, que despertou interesse na Band.
Revelada no Sportv, Fernanda passou a ganhar notoriedade com o "Bom Dia África", em 2010, sobre a Copa do Mundo disputada naquele continente. Depois, migrou para a Globo sendo colunista, repórter e apresentadora de vários programas como "Globo Esporte" e "Esporte Espetacular".
Em 2014, chorou ao vivo no "Encontro" ao lamentar a derrota vexaminosa do Brasil para a Alemanha no icônico 7 x 1. Cinco anos depois, trocou o esporte pelo entretenimento e passou a apresentar o "Se Joga". A atração ficou menos de seis meses no ar, mas ganhou uma nova chance em março de 2021, trocando a exibição diária pela semanal.
Novamente, o programa saiu do ar com seis meses de exibição. No mesmo 2021, Fernanda comandou o "Zig Zag Arena", que esteve no ar de outubro a dezembro apenas.