
O ano de 2015 está sendo intenso para Fernanda Gentil, grávida de 8 meses de Gabriel. Além ser mãe pela primeira vez, a apresentadora assumiu na última semana o comando do "Globo Esporte" do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, no lugar de Alex Escobar. "Começar um desafio tão importante na minha vida profissional, justamente na reta final deste momento muito especial, me deu ainda mais ânimo! Estou me esforçando em dobro para que o meu filho tenha orgulho de mim desde já", disse em entrevista ao jornal "Extra" desta sexta-feira (10).
Jornalista esportiva, Fernanda acredita que o bebê já goste tanto de futebol quanto ela. E justificou, empolgada: "Vira e mexe, durante o programa, levo uns chutes carinhosos!". Sempre brincalhona – Fernanda já exaltou o 'nariz de batata' do filho após fazer uma ultrassonografia 3D –, a profissional falou sério ao comentar a importância da educação na vida do menino. "Tenho a missão de passar para ele os valores e princípios que acho fundamentais para um ser humano. E tenho, principalmente, a certeza de que a melhor maneira de tentarmos mudar esse cenário tão infeliz que encontramos nas manchetes de jornais é deixar nosso melhor pedacinho neste mundo".
Jornalista quer fazer parto normal e planeja ter mais filhos
Logo que descobriu que estava grávida, Fernanda Gentil começou a pensar como seria o parto de seu bebê. "Não curto parto humanizado. Comecei com a ideia de cesárea, mas agora já estou no normal, pode ser que eu mude de ideia", explicou em entrevista à revista "Contigo!".
Sobre os incômodos provocados pela gestação, Fernanda garantiu que são mínimos, apesar de assumir que está mais irritada nesta fase. "Não tive enjoo, azia, nada", contou em entrevista ao "TV Fama" da Rede TV!. "Acho que o período de enjoo piora no início. Então, foi, literalmente, um passeio o início da gravidez. Não senti nada", reforçou.
Casada com o empresário Matheus Braga, a jornalista contou em conversa com o apresentador Luciano Huck que não quer parar no primeiro filho. "Quero engatar uma gravidez na outra", afirmou, animada.
(Por Carmen Moreira)