Fernanda Gentil assumiu uma nova função na TV Globo na tarde desta segunda-feira (6). A jornalista, que acaba de entrar no oitavo mês de gravidez, agora apresentará o "Globo Esporte" do Rio de Janeiro de segunda a sexta-feira, no lugar de Alex Escobar. Durante a licença-maternidade, ela será substituída por Cristiane Dias.
"Fernanda, seja bem-vinda! Depois de quase cinco anos é o meu último dia aqui, à frente do 'Globo Esporte'. Quero comunicar que eu vou continuar gravando o 'Cafezinho com o Escobar' (quadro do programa), e queria que vocês recebessem a Fernanda com o carinho que eu tive nesses cinco anos. E estou esperando vocês também no Esporte Espetacular, no próximo domingo", disse o jornalista, que foi apresentado como novo comandante da atração dominical no lugar de Ivan Moré.
Fernanda, que pretende engatar uma gravidez na outra, agradeceu e já estreou na função. "Queria dizer que eu estou muito feliz, te acompanhei muito como telespectadora e também trabalhando aqui, e nunca imaginei uma despedida sua do 'Globo Esporte', até porque, em time que está ganhando não se mexe, e você ganhou muito com esse time. Parabéns, eu espero corresponder à altura, vou tentar muito, e espero estar com todo mundo aí de segunda a sexta", afirmou, para em seguida brincar: "Não fala, não, que eu tô grávida, vou chorar também". Mantendo o clima de descontração, Escobar disse "Já começa a trabalhar, pode chamar a última reportagem de hoje".
Fernanda conta que não teve enjoos, mas que está sensível e irritada na gravidez
A fase inicial da gestação costuma trazer alguns incômodos para as mulheres. Para Fernanda, no entanto, isso não aconteceu. "Foi tão tranquilo. Não tive enjoo, azia, nada", contou em entrevista ao "TV Fama" da Rede TV!. "Acho que o período de enjoo piora no início. Então, foi, literalmente, um passeio o início da gravidez. Não senti nada", reforçou.
Apesar disso, revelou que seu humor sofreu bastante com turbilhão hormonal que vem enfrentando. "O humor muda. Estou mais sensível, tudo me estressa um pouco mais", admitiu. Além das alterações no temperamento, Fernanda já sentiu nos primeiros meses de gravidez as transformações no corpo. "A primeira mudança que senti foi nos seios: ficaram mais sensíveis e doloridos. A barriga começa a aparecer, você perde o formato que tinha, fica mais inchada, com preguiça. Mas é normal. Quero atravessar esse período da forma mais saudável possível", afirmou.
(Por Caroline Moliari)