Eliana está em seus dias finais de contrato com o SBT e a Globo deve ser a nova casa da apresentadora. Uma hipótese é que a artista comande uma atração diária causando a extinção de um programa clássico da emissora carioca. Por ora, o contrato não foi assinado por conta de uma exigência de Eliana, o que está gerando um impasse entre as partes.
A apresentadora quer levar Tiago Barnabé para a Globo. Para quem não sabe é o ator quem dá vida à personagem Narcisa no dominical do SBT. Acontece que a rede carioca não se mostra disposta a contratar o artista que acompanha Eliana no estúdio e também em externas.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa "A Tarde é Sua" (RedeTV!), se não fosse por isso, Eliana e Globo já teriam o contrato assinado - a apresentadora se despede pela segunda vez do SBT em junho (não há ainda uma data marcada para ir ao ar o último programa) após uma falta de sintonia com a filha de Silvio Santos, atualmente responsável pela direção do canal da Anhanguera.
A Globo alegou que a presença de "Narcisa" manteria a veiculação da imagem de Eliana ao SBT, emissora que a projetou como apresentadora infantil em agosto de 1991 com o "Festolândia". Por isso, o contrato parou de ser redigido por conta da exigência de Eliana em ter o ator no seu elenco.
Ainda em termos de contrato, Eliana teria pedido para que ela entre no Grupo Globo vai TV aberta e não pela TV fechada - há a hipótese dela comandar uma nova versão do "Saia Justa". Outro rumor aponta que a apresentadora tenha um lugar nas tardes de sábado, atualmente divididas entre "Cheias de Charme", "Sessão de Sábado" e "Caldeirão com Mion".
Uma terceira via indica que Eliana ficará com espaço aos domingos, mas só em 2025. Não custa lembrar que até o momento, a artista não falou nada de seu futuro profissional, e o SBT não divulgou seu novo domingo sem Eliana - rumor indica que o canal partirá para uma alternativa mais fácil.