Aos 65 anos, Luís Melo volta às ativas nas novelas após um espaço de 8 anos. O ator está cotado para viver Bartolomeu no remake de 'Vale Tudo', previsto para estrear em março de 2025.
Na história, ele é o pai de Ivan (Renato Góes), um chefe de família que busca recolocação profissional na terceira idade e sofre com o etarismo. Em 1989, o papel foi destinado ao saudoso Cláudio Corrêa e Castro.
Mas não é só isso, Luís Melo pode ser lembrado atualmente com a chegada de O Auto da Compadecida 2 nos cinemas brasileiros.
Afinal de contas, quem não lembra o Diabo da versão original? Pois bem, Luís Melo roubou a cena com o emblemático papel, que destoava dos demais com uma caracterização icônica que tornou o personagem memorável até hoje, 25 anos após a exibição do primeiro filme.
“O personagem Diabo, do filme O Auto da Compadecida (2000), também foi muito especial. A verdade é que são muitos personagens marcantes, mas, confesso, que o processo de construção de personagem na TV não é tão intenso como o que se experimenta no teatro.”, disse ele em entrevista para o site do Sesc, em 2023
Naquela época, o ator já tinha feito sua incursão no cinema, teatro e TV. Na Globo, ele começou como Rubinho em 'Cara & Coroa', novela que está sendo reprisada no Viva. Além disso, ele esteve em 'Hilda Furacão' e 'Pecado Capital'.
O veterano também pode ser lembrado por seus trabalhos em 'O Cravo e a Rosa', 'A Casa das Sete Mulheres', entre outros. Seu último trabalho na TV foi na novela 'O Outro Lado do Paraíso'.