Eliana está confirmada na grade de programação da Globo em 2025, quando a emissora irá completar 60 anos no ar. Desde 2009 no SBT, a apresentadora deixa a emissora paulista no mês que vem fechando sua segunda passagem pelo canal - a primeira se deu entre 1991 e 1998 com pontos em comum marcando as duas saídas - e será substituída de maneira caseira pela TV de Silvio Santos.
Na Globo, Eliana terá um programa diário na faixa da tarde e com isso vai extinguir um clássico da programação da emissora carioca. Sim, a "Sessão da Tarde", que neste ano completou cinco décadas no ar, vai acabar. A informação é do site "Capivara TV".
Na última quinta-feira (2), Eliana jantou no restaurante L'Etolie com Leonora Bardini, atualmente à frente da programação e marketing da emissora carioca. O programa diário de Eliana, a exemplo do "Encontro" terá plateia. Tiago Barbané, que dá vida a Narcisa, irá acompanhar a apresentadora na nova casa.
A atração deverá ir ao ar a partir das 16h com uma hora de duração. Além disso, o site revela que o "Mais Você" será espichado, alterando os horários do jornal local (12h), do "Globo Esporte" (13h10), do "Hoje" (13h35) e do "Edição Especial" (15h).
Desde o ano passado, rumores apontam para uma contratação pela Globo de Eliana, presente no "Criança Esperança 2023" e ausente em pelo menos três eventos do SBT. A festa dos 42 anos (agosto), a comemoração de fim de ano, e o lançamento da nova grade (dezembro).
É bom lembrar que desde 1º de abril, quando Eliana revelou sua saída do SBT, a apresentadora não detalhou seu futuro profissional e chegou a ser sondada por outra emissora. A emissora de Silvio Santos tampouco divulgou sua nova grade de programação.
E por falar na rede paulista, após o desligamento de Eliana, Chris Flores e Christina Rocha também deixaram o canal. Chris estava desde outubro de férias/licença. Já Christina nos primeiros dias de abril se afastou do "Tá na Hora", estreado em março.