Eliana anunciou sua saída do SBT nesta segunda-feira (01), após 15 anos de trabalho na emissora, e não param de pipocar informações sobre os bastidores do fim da parceria profissional. Depois de rumores de uma guerra interna com Patrícia Abravanel, vem à tona uma insatisfação com outra filha de Silvio Santos: trata-se de Daniela Beyruti, a nova presidente do canal.
Segundo informações do jornal Extra, Eliana estava insatisfeita com o jeito que era tratada por Daniela. O programa da loira não teve nenhum investimento entre 2022 e 2024. O pedido da apresentadora por um cenário novo foi esnobado e nem mesmo as viagens internacionais que ela fazia para produzir matérias saíam do bolso do SBT. Era tudo custeado em parceria com marcas que fazem "publi" com a estrela nas redes sociais.
Ainda segundo o Extra, a equipe de Eliana também andava chateada. Eles viam que, em outras emissoras, profissionais na mesma função ganhavam mais, mesmo sem render os ótimos números do dominical. "E ela sabia que o programa tinha dinheiro, porque era muito merchan. Eliana sabia o que entrava, mas via que estava sendo sucateada ali", diz um produtor, ouvido pelo veículo.
O programa "Eliana", vale lembrar, é um grande sucesso de audiência. Em 2023, a atração derrotou a Record TV, que exibe o "Hora do Faro" na mesma faixa, em 46 das 52 semanas do ano.
De acordo com o veículo, Eliana e Daniela só estiveram juntas uma única vez desde que a nova presidente assumiu o posto de Silvio Santos. Isso teria acontecido após a gigantesca repercussão da participação com Xuxa e Angélica no "Criança Esperança".
Preocupada com a atenção que a maior estrela da casa recebeu na concorrência, Daniela visitou o camarim de Eliana para dizer que o que ela precisasse, era só chamar a presidente do canal.
Por fim, o veículo ainda aponta que Daniela não fez uma contraproposta para manter Eliana no canal, apesar de ter sido pega de surpresa pelo pedido. A apresentadora tinha um contrato sem prazo definido, que permitia que ambas as partes pudessem romper o vínculo sem multas.