O SBT decidiu não lançar nenhum programa novo para substituir "Eliana", que chega ao fim em junho após quase 15 anos no ar com a saída da apresentadora da emissora. Embora vários nomes fossem cotados para entrarem na grade dominical, a TV de Silvio Santos optou por uma solução, digamos, mais simples. O "Domingo Legal" e o "Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel" ficarão mais tempo no ar.
A avaliação interna é que no momento essa é a melhor solução em virtude até da audiência conquistada por ambas as atrações - neste final de semana, os dois dominicais se mantiveram em segundo lugar na Grande São Paulo atrás apenas da Globo e à frente da Record. Quem conta é o colunista Sandro Nascimento, do "Na Telinha".
Importante frisar que o SBT ainda não confirmou essa decisão até por volta das 9h desta terça-feira (30). Além de espichar os programas de Celso Portiolli e Patrícia, envolvida em nova polêmica com Eliana no final de semana, a emissora paulista já abriu conversar com anunciantes para falar da alteração na grade.
Hoje, os dois programas somam aproximadamente 4h de duração, e o SBT entende que ambas as atrações podem passar a abrigar os anunciantes que hoje divulgam suas marcas no "Eliana". Não foi revelado, por outro lado, se o "Domingo Legal" e o "Programa Silvio Santos" passarão a terminar mais tarde e começar mais cedo para dividirem as 4h de "Eliana".
Ainda segundo a coluna, Celso Portiolli e Patrícia Abravanel são bem vistos no mercado publicitário. O apresentador é considerado o sucessor de Silvio Santos, a quem já substituiu no "Xaveco" e "Show do Milhão", e artista avesso a polêmicas, enquanto a apresentadora herda do pai o carisma.
O SBT tenta ainda ajustar possíveis conflitos envolvendo segmentos de patrocinadores dos dois dominicais e encontrar solução para isso. Além da saída de Eliana, daqui a dois meses no máximo, a emissora perdeu Chris Flores, que deixou o canal após sete anos, sendo os últimos "de férias"/licença para concluir estudos na faculdade de História.
Já Eliana segue em silêncio sobre seu futuro profissional, e estaria negociando seu passe com a Globo. Porém a apresentadora já teria recebido uma proposta tentadora de outra emissora.