O posto de rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel segue sem dona desde a saída de Mariana Rios. Embora o Carnaval de 2015 ainda esteja longe, nos bastidores da escola de samba carioca, a movimentação já acontece.
Segundo a coluna "Beira-Mar", da revista "Veja Rio", a vontade da direção da escola é colocar a coroa na cabeça de Giovanna Antonelli. As negociações com a atriz, inclusive, já teriam até começado. Procurada por Purepeople, ela nega a especulação.
"Isso não é verdade", diz Giovanna. "Não houve sondagem comigo, como disseram, e ser rainha de bateria não me passou pela cabeça", descarta a intérprete da personagem Clara, da novela "Em Família".
Além de Giovanna, os nomes de Adriane Galisteu e Luciana Gimenez também apareceram na mídia como postulantes à coroa. Segundo o jornal "Extra", as duas teriam se oferecido para o posto de rainha de bateria da Mocidade.
Luciana já teria marcado uma reunião com o presidente de honra da agremiação, Rogério Andrade, e, Adriane, com o carnavalesco Paulo Barros. Vale lembrar que esses dois últimos foram parceiros na Unidos da Tijuca em 2010 e 2011.
"O que posso dizer é que a Mocidade não irá se posicionar sobre o assunto neste momento. Qualquer nome veiculado na imprensa é especulação e a escola não tem pressa para definir isso. No momento oportuno, iremos divulgar o nome", informou o assessor de imprensa da escola de samba ao Purepeople.
(Por Anderson Dezan)