Mariana Rios curtiu o posto de rainha de bateria do Carnaval carioca apenas por um ano. A atriz não estará à frente dos ritmistas da Mocidade Independente de Padre Miguel em 2015. Em nota oficial, enviada na madrugada desta sexta-feira (11), a agremiação afirmou que a decisão foi tomada em consenso por ambas as partes devido aos "muitos compromissos profissionais de Mariana, o que a impediria de frequentar os ensaios e eventos da escola com a assiduidade desejada para o cargo".
"A Mocidade agradece o excelente papel desempenhado pela Mariana no Carnaval 2014. Ela chegou na escola em um momento de dificuldades e mudanças, mas soube honrar um dos postos mais cobiçados do carnaval. Toda a nossa comunidade estará sempre de braços abertos para receber e aplaudir essa maravilhosa atriz", afirmou o presidente de honra da verde e branca de Padre Miguel, Rogério Andrade.
Três horas antes do envio da nota da Mocidade Independente, Mariana Rios postou uma foto no Instagram em que comunica sua saída do posto.
"Minha querida Mocidade Independente de Padre Miguel, em função dos meus compromissos de trabalho, que me impedem de estar junto à escola, tive que abrir mão do cargo de rainha de bateria. Nesses poucos meses aprendi a admirar esta comunidade que me recebeu com tanto carinho. Só tenho a agradecer os momentos de alegria e emoção. Confesso que meu coração sempre será verde e branco", escreveu ela na rede social, legendando a foto com cinco corações.
Segundo a escola, a nova rainha da bateria será escolhida em breve. Ela vai desfilar pela escola em 2015 no enredo ''Se o mundo fosse acabar, me diz o que faria se só lhe restasse um dia '', que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.
Insatisfação
Os rumores de que a atriz poderia deixar o posto em breve surgiram nesta quinta-feira (10) De acordo com a com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", Mariana poderia perder o cargo por estar fazendo "corpo mole" para frenquentar os compromissos da agremiação.
Ela foi convidada para participar da apresentação oficial de Paulo Barros neste sábado (12), mas a atriz não confirmou presença por conta das gravações de "Além do Horizonte". A situação já deixava Rogério Andrade, presidente de honra, bastante irritado. Segundo a publicação, ele já tem três nomes para substuituí-la no cargo. Uma delas já teria se oferecido para o posto.
Mudança de planos
Mariana Rios foi coroada rainha de bateria da Mocidade Independente com menos de 20 dias para o Carnaval. Após os desfiles, alguns boatos davam conta de que a escola não teria aprovado o desempenho da atriz, mas, em recente conversa com o Purepeople, a assessoria de imprensa da escola de samba garantiu a continuação dela no posto em 2015.
"Só tivemos retornos positivos. Mariana chegou na hora certa, não deu problemas com a fantasia e não comprometeu a performance dos ritmistas. Ela arrasou e a diretoria ficou muito satisfeita com a sua desenvoltura. A diretoria quer repetir a parceria no ano que vem", afirmou a agremiação.