Em entrevista ao "Jornal Hoje", Paulo Barros afirmou que decisão de ir para a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel foi para sair da Zona de conforto. "Você sente necessidade de recriar os seus projetos, de crescer. A mudança de tempos em tempos é bem vida. Independente da Tijuca ser uma escola excepcional, eu acho que eu preciso desse combustível novo para continuar a fazer o que eu gosto, que é o carnaval", explicou ele.
O carnavalesco deixou a Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval carioca, depois de um casamento de 10 anos com a agremiação. Na escola do Borel, ele ganhou três títulos (2010, 2012 e 2014). Paulo ainda foi campeão no grupo de acesso pela Estácio, em 2006. O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, ainda não sabe quem estará à frente do carnaval da escola em 2015.
Para a rádio "CBN", Horta afirmou que a Mocidade ofereceu para Paulo barros um "salário irrecusável". Paulo Barros foi responsável por revolucionar o desfile das escolas de samba, com alegorias criativas e surpresas na avenida. Os rumores da saída dele da "Tijuca" começaram antes do Carnaval, mas ele desmentiu. "Não sei de onde vocês tiram e inventam tantas histórias", disse na época.
O carnavalesco vai trabalhar com Mariana Rios, que permanece como rainha de bateria ano que vem. "Só tivemos retornos positivos. Mariana chegou na hora certa, não deu problemas com a fantasia e não comprometeu a performance dos ritmistas. Ela arrasou e a diretoria ficou muito satisfeita com a sua desenvoltura. A diretoria quer repetir a parceria no ano que vem", garantiu ao Purepeople a assessoria de imprensa da agremiação.