Depois de se separar de José Pedro (Caio Blat), Danielle (Maria Ribeiro) se uniu a Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para armar contra a família do ex-marido, na novela "Império". Com a prisão do bandido, a jornalista ficou sem dinheiro e chegou a pedir emprestado para a amiga e também jornalista Érika (Leticia Birkheuer). Mas parece que o final que o autor Aguinaldo Silva reserva para a personagem não será muito diferente. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Danielle vai terminar a trama pobre depois de ser humilhada e agredida por Maurílio.
Quando o filho de Silviano (Othon Bastos) sai da cadeia e arma um plano contra o Comendador, Danielle o flagra fazendo suas malas no hotel e se desespera. Ele diz que vai embora e que não tem mais o que fazer ali. "Você não pode sair assim, sem me dar nenhuma explicação! E eu como é que fico?", questiona a ex-garota do tempo. Maurílio responde: "Onde sempre esteve, na lama, na merda, de onde nunca vai sair por mais que queira. Você é uma perdedora nata!". Humilhada, ela parte para cima dele e o chama de canalha. O vilão explode e dá um tapa na cara dela, que cai no chão: "E eu não admito que você se meta a besta comigo! A última coisa que quero é carregar peso morto, que não serve para nada".
Danielle vai se desesperar e dizer que não tem dinheiro algum. O biólogo ri e debocha da amante. "Te vira! Não foi você quem disse que o Homem de Preto ia te bancar, até te deu um fio de bigode como garantia disso? Então vai cobrar dele! Você não passa de uma biscatinha pegajosa, vagabunda rampeira, mais burra que uma vadia de beira de estrada!", diz, lembrando que José Alfredo (Alexandre Nero) deu dinheiro para ela ficar longe do bandido. Maurílio vai embora e Danielle fica sozinha abraçada com a filha, Bruna (Kiria Malheiros).
José Alfredo mata Maurílio na reta final de 'Império'
Depois de descobrir que seu filho José Pedro é na verdade Fabrício Melgaço, e que ele sequestrou Cristina (Leandra Leal), o Comendador vai atrás da filha na antiga fábrica da qual Silviano era dono, e é recebido por Maurílio. Zé Alfredo mata seu rival, enquanto Josué (Roberto Birindelli) acaba com a vida do ex-mordomo, ainda segundo informações publicadas na coluna de Patrícia Kogut.
Revoltado com a recusa do pai em depositar sua fortuna como o resgate de Cristina, Zé Pedro atira no Comendador quando ele deixa o local do cativeiro da filha. O Comendador é atingido nas costas e morre no último capítulo, que vai ao ar na próxima sexta-feira (13).
Esse é um dos finais escritos por Aguinaldo Silva, que mantém as cenas trancadas em um cofre e pediu que toda a equipe da novela, incluindo os atores, assinassem um contrato de sigilo para manter segredo sobre o final de "Império".