Biografia
- Nascimento : 2 de junho de 1980
- Idade : 44 anos
- Signo : Gêmeos
- País : Brasil
Caio Blat nasceu em São Paulo, é filho do fonoaudiólogo José Lucínio e da dentista Kátya Blat e tem duas irmãs, Camila e Maria Fernanda. Ainda criança demonstrava interesse pela literatura e foi ainda aos 8 anos que estrelou o seu primeiro comercial de TV. A oportunidade surgiu por acaso, quando o garoto foi acompanhar suas irmãs durante um teste em uma agência de publicidade.
Sua estreia como ator foi em 1991, no seriado "O Mundo da Lua", da TV Cultura. Já a primeira novela foi em "Éramos Seis", no SBT, no ano de 1994, após fazer uma rápida participação no seriado "Retrato de Mulher", na TV Globo. Ainda adolescente, Caio fez mais duas novelas no SBT: "As Pupilas do Senhor Reitor" (1995) e "Fascinação" (1997).
Com 18 anos, foi para a Globo gravar a minissérie "Chiquinha Gonzaga" (1999), época em que iniciou a faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mas teve que abandonar o curso para se dedicar à carreira artística. No mesmo ano, participou da novela "Andando nas Nuvens", emendando em "Esplendor" (2000), "Um Anjo Caiu do Céu" (2001) e "Coração de Estudante", em 2002.
O ator também já tem uma lista grande de trabalhos no cinema e nos palcos, como "Caminho dos Sonhos" (1998), "Lavoura Arcaica" (2001), "Cama de Gato" (2002), "Carandiru" (2003) e "Quanto Vale ou É por Quilo?" (2005). Com "Bróder" (2009), recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado. Também atuou em "O Bem-Amado", "As Melhores Coisas do Mundo", "Entre Nós", "Alemão", entre outros longas.
Em 2009, Caio participou do elenco de "Caminho das Índias" e, em 2012, entrou no ar em "Lado a Lado". No ano seguinte, em 2013, raspou a cabeça para viver um monge em "Joia Rara" e em 2014 integrou o elenco da novela "Império", de Aguinaldo Silva, contracenando pela primeira vez na TV com a sua mulher, a atriz Maria Ribeiro. Na trama, o casal da vida real interpreta José Pedro e Danielle, marido e mulher que têm uma relação intensa uma característica em comum: a ambição.
Relacionamentos
Em 1995, o ator começou um namoro - que duraria três anos - com a atriz Mariana Ximenes. Aos 20 anos, ele teve um rápido namoro com Preta Gil, que durou cerca de oito meses. Em 2001, Caio se casou com a cantora Ana Ariel apenas 15 dias após conhecê-la. O casal adotou o bebê Antônio na Associação dos Amigos da Criança, na qual o ator trabalha como voluntário. O casamento chegou ao fim em 2004.
Dois anos depois, ele começou a namorar a também atriz Maria Ribeiro, com quem se casou em 2007 e teve o segundo filho, Bento, o primeiro biológico, nascido em janeiro de 2010.