O príncipe George Alexander Louis, terceiro na linha sucessória ao trono da monarquia inglesa, será batizado no dia 23 de outubro pelo Arcebispo de Canterbury. No entanto, segundo o jornal britânico "The Telegraph", apenas amigos e familiares próximos à Kate Middleton e príncipe William, pais do bebê real, foram convidados para a cerimônia.
De acordo com a publicação, a duquesa de Cambridge já determinou regras próprias, deixando de lado a tradição real. A primeira medida de Kate foi o local do evento, escolhendo a Capela Real, no Palácio St. James, em Londres. Tradicionalmente, o batizado de membros da família real acontece no Palácio de Bukingham, onde William e o príncipe Charles receberam o sacramento.
No entanto, o local traz boas memórias para Kate e William. A Capela Real foi o local em que a mãe do príncipe teve o seu velório, em 1997, logo após a sua morte. Além disso, a princesa foi pedida em casamento dentro do local, em 2011.
A duquesa também surpreendeu ao deixar de convidar membros mais antigos da família, como a princesa Royal e a condessa de Wessex. Segundo o veículo, o porta-voz do casal não explicou o motivo de Kate não convidar as familiares. "Nós não estamos dando detalhes da lista de convidados. Tudo que posso dizer é que vai haver uma cerimônia íntima com a família e amigos, o que inclui os padrinhos", afirmou.
Entre as pessoas que estão certas de participar da cerimônia, além dos pais de George, estão os bisavós: a Rainha e o duque de Edimburgo. Os avós: príncipe Charles e duquesa de Cornualha; e os pais de Kate, Carole e Michael Middleton. Além dos tios, James e Pippa Middleton e príncipe Harry. De acordo com o veículo, Harry e Pippa podem ser os padrinhos do bebê.