Tenho certeza que depois dessa dica, você também vai querer fazer igual a querida Princesa de Gales: Kate Middleton - que recentemente, voltou aos compromissos, após anúncio do término do tratamento contra o câncer -, tem um método especial e super eficaz para chamar atenção dos filhos, em público. E eu te garanto que não são gritos, nem palmadas, muito menos beliscões.
Será que você adivinha por aí, qual é? Já vai chamando aquela sua amiga que é mãe, ou que vai ganhar neném daqui a pouco, para copiar!
De acordo com o especialista da realeza Tom Quinn, em informações para o Yahoo UK News, ele revelou em seu livro "Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family" (em português, Infância Dourada: Um História Íntima do Amadurecimento Dentro da Família Real), que a Princesa de Gales já chegou até a usar esse "método" durante o Jubileu de Platina da querida Rainha "Betinha", já falecida:
"Quando o príncipe Louis se comportou mal no Jubileu de Platina da falecida Rainha Elizabeth, por exemplo, mostrando a língua para sua mãe, a reação de Kate foi elogiada por uma equipe de comentaristas especializados.", relatou o especialista da realeza. Também né, elegante como a Kate é, tinha que ser!
Os filhos de Kate e de William , - este, que por sua vez, vive em constantes desentendimentos com o irmão -, George, de 10 anos, Charlotte, de 9 anos, e o caçula Louis, de 6 anos, são conhecidos, muitas vezes, por seus comportamentos brincalhões e extrovertidos. E quando a mamãe Kate percebe que a coisa está meio que ultrapassando o limite, ela usa esse "código" com suas crias:
"Aparentemente, ela (Kate), utilizou um "código secreto" para acalmar as crianças, como faz em certas ocasiões - ela diz simplesmente "vamos fazer uma pausa". Mas, como explicou um antigo funcionário real, as crianças sabem bem que estas poucas palavras têm um peso muito maior do que se pode imaginar.", contou Quinn.
Também vale mencionar, de acordo com o especialista real, de que os papais corujas gostam de trocar uma ideia bacana quando os filhos estão com algum tipo de comportamento mais alterado, por exemplo.
No lar do casal, em Adelaide Cottage, quando ou George, ou Charlotte ou Louis, "passam dos limites", Kate e William gostam de chamar as crianças para trocarem uma ideia no sofá, em vez de deixarem os filhos isolados. Isso é ótimo, pois demonstra apoio, preocupação e zelo com as crianças. Além disso, também existe a política para "não gritar". Os pais também não gostam de levantar a voz para seus filhos.