Whindersson Nunes e Felipe Neto bateram boca nesta sexta-feira (10), no X, antigo Twitter. O motivo foram divergências políticas com relação ao enfrentamento das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. No entanto, essa não é a primeira vez que os dois discutem publicamente na mesma rede social.
Outra treta notória dos youtubers aconteceu em 2021. Tudo começou quando um internauta sugeriu que Whindersson prestasse ajuda financeira para seu time de coração, o Vasco da Gama, e lembrou o suporte que Felipe Neto e Marcelo Adnet deram para o Botafogo.
"No Botafogo, Felipe Neto e Marcelo Adnet ajudaram financeiramente a contratar o lateral Rafael, um bom reforço pra sequência do campeonato. Tá na hora do Whindersson Nunes gastar seus milhões com o Vasco, juntar com outro vascaíno famoso e trazer o Coutinho de volta", sugeriu o internauta.
Whindersson se recusou e divulgou algumas das iniciativas nas quais investia sua fortuna. "Tô financiando uma pesquisa pra um motor adaptado pra motorizar qualquer tipo de cadeira de rodas, e um dispositivo que deixa uma mancha fluorescente nos buracos das estradas pra ninguém se acidentar a noite, já que não tapam os buracos. Não vou gastar nada com time, só torcer", escreveu o youtuber.
O caldo entornou quando o jornalista e humorista esportivo José Passini respondeu a publicação de Whindersson com uma provocação: "Por isso que tu é corno". Na época, vale lembrar, surgiram boatos de ele havia sido traído pela então esposa, Luísa Sonza, algo que ambos já negaram veementemente.
Felipe entrou na história depois que Whinderson fez uma publicação, insinuando que acionaria a Justiça contra José. "Vou entrar na tua mente de um jeito que tu nunca vai esquecer, vocês vão ver um jeito bom de entrar na mente, serviço comunitário esse seu tuíte vai render", escreveu o humorista.
Sem citar o nome de Whindersson, Felipe saiu em defesa de José. "Quem quiser fazer mal a José Pissini terá que me derrubar primeiro. Irmão, tu vai ter mais advogado que o Eike Batista", disparou o irmão de Lucas Neto. O ex de Sonza rebateu: "Pode botar o advogado do Lula, vai limpar banheiro".
Pouco tempo depois, Felipe reforçou as boas ações que faz, sem deixar de investir dinheiro em seu time do coração. "Faço doações a todo tipo de instituto, ONG e movimento. Investi quase 1 milhão de reais na criação do Instituto VERO de educação digital. Criei o movimento 'Cala Boca Já Morreu' de apoio pra pessoas perseguidas por opinião. E vou gastar em time, sim", disparou.
Whindersson respondeu diretamente ao tweet de Felipe, com mais ironia: "Parabéns, é o próprio Jesus". Ele ainda completou: "O cara dá um jeito de entrar em tudo".