Whindersson Nunes e Felipe Neto protagonizam uma grande briga nas redes sociais. Após o comediante debochar da primeira-dama Janja, o youtuber criticou a sua atitude. A partir daí, os dois começaram a resgatar problemas do passado e trocar farpas pesadas na web. Entenda tudo sobre a briga entre Whindersson Nunes e Felipe Neto.
No começo da semana, a web se mobilizou para ajudar o cavalo Caramelo que estava ilhado em cima de um telhado em meio à tragédia no Rio Grande do Sul. Whindersson Nunes, Felipe Neto e outros influencers se empenharam nessa luta, que teve um final feliz nesta quinta (8) quando o cavalo foi resgatado com vida.
Após o resgate, a primeira-dama Janja publicou um vídeo no Twitter e afirmou estar emocionada já que toda a equipe estava mobilizada desde às 6 da manhã para resgatar Caramelo. Porém, Whindersson Nunes repostou o vídeo de Janja com um 'meme' de Jade Picon na novela 'Travessia' lavando roupa no rio.
Nas redes sociais, internautas logo perceberam que Whindersson não gostou de ver Janja falando sobre o caso de Caramelo. Muita gente acusou o post do comediante de misoginia e a própria primeira-dama se manifestou. "Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa faz tempo, que libera o tempo da mulher fazer e estar onde quiser", escreveu. Whindersson voltou a falar sobre o assunto após as críticas. "Esse tweet não faz alusão a trabalhos domésticos. Faz alusão a fazer muito enxame para uma coisa. Sobre botar a mão na massa em algo e fazer o meio auê. Dizendo para efeito de informação", afirmou.
Muitas pessoas não gostaram da atitude de Whindersson Nunes. Internautas relembraram Janja foi uma das responsáveis por mobilizar o Exército que conseguiu resgatar Caramelo e afirmaram que o comediante fez um 'desserviço' ao atacar a primeira-dama, que estava envolvida no resgate. Porém, Whindersson continuou com as críticas ao governo.
O comediante repostou um tweet de Pedro Roussef ressaltando os feitos do governo Lula até agora envolvendo a tragédia no Rio Grandeo do Sul e escreveu: "Vai pegar gelo, babão", dando a entender que ele estava puxando saco.
Ao contrário de Whindersson Nunes, Felipe Neto repostou uma matéria sobre os feitos de Lula em meio à tragédia no RS e escreveu: "Um governo que trabalha". Em seguida, Felipe Neto fez um tweet que internautas entenderam como uma indireta a Whindersson. "Nada contra, mas de vez em quando é bom diminuir um pouco a lombra e abrir um maldito livro", escreveu. Vale ressaltar que 'lombra' é qualquer efeito produzido pelo uso de drogas.
Logo depois, Whindersson Nunes repostou um trecho polêmico do livro escrito por Felipe Neto em 2017 em que ele faz a brincadeira 'Casa, Mata ou Trepa'. "Vou ler um livro infantil", escreveu Whindersson Nunes em uma clara referência ao tweet de Felipe Neto.
O youtuber voltou a se defender, explicando que errou ao escrever esse trecho em seu livro, mas que aprendeu com os erros ao contrário de Whindersson. "Resgatar erros de quase 10 anos atrás para atacar reputação é exatamente a estratégia bolsonarista. É digno de pena o q você virou. Esse 'livro' foi retirado das lojas meses após lançar e reeditado em 2017. Já o seu silêncio e covardia em 2018 e 2022 permanecerão para sempre", escreveu.
Whindersson, porém, voltou ao assunto e rebateu Felipe Neto. "Tu falou do meu passado, eu falei do teu, tu tem problema que eu use droga? Porque eu não uso mais, eu fumo maconha, que tu sabe que não é. Meu silêncio já está para você há muito tempo, só vejo algo seu quando enchem o saco. Fique bem e saudável", escreveu.