Fábio Assunção mostrou seu lado paizão e a paixão por futebol no "Estrelas" deste sábado (08), véspera do Dia dos Pais. O ator será o protagonista da próxima novela das sete, que tem o título provisório de "Totalmente demais" e levou os filhos João, de 12 anos, e Ella Felipa, de 3, ao Estádio do Pacaembu para bater um papo com Angélica.
O ator se mostrou dedicado aos dois pequenos: "Futebol é programa de pai e filho. Com a Ella nós vamos mais ao teatro. Ela gosta de música e de cantar. Com ele (João) é uma relação mais de parceria, de amizade, de viagem. Nós fomos juntos à final do Mundial (Mundial de Clubes FIFA, em 2012), no Japão; já fizemos safari. Ele é um supercompanheiro", disse.
A relação estreita de pai e filho ganhou as telonas. João, que apareceu tímido durante a gravação do "Estrelas", fez uma participação no filme "A Magia do Mundo Quebrado", que será lançado este ano. Em conversa com a revista "Contigo!", Fábio contou sobre a ideia da filmagem: "Durante uma reunião do longa, surgiu a ideia de chamar meu filho para participar. Conversei com o João e ele pirou, se divertiu muito", afirmou.
Em 2013, Fábio Assunção ganhou uma declaração surpresa de João, que é filho de Priscila Borgonovi. Ele apareceu num vídeo enquanto o ator participava do programa "Encontro com Fátima Bernardes": "Nossa, foi um presentão. Nunca vi ele falando para câmera assim. Obrigado filho, te amo", disse o ator, ainda com a voz embargada.
No caso de Ella, fruto do relacionamento com a fotógrafa Karina Tavares, o ator confessou que está descobrindo muitas coisas: "Com ela estou aprendendo. Tem essa coisa de se arrumar. Hoje ela escolheu a roupa e o tênis", contou Fábio, enquanto a pequena dava uma voltinha no estilo desfile à pedido de Angelica. O quarteto também se divertiu simulando um jogo de futebol em outro momento da gravação.
Fábio Assunção falou sobre as suas preocupações com o papel de pai: "Penso em como é que eu vou participar da formação deles e quais valores vou passar. Hoje em dia é tudo rápido, é digital, e que memórias eles vão ter neste mundo? Acho que o estádio é uma memória (concreta)".
25 anos de carreira
Fábio Assunção tem motivos para celebrar o ano de 2015. Após cinco temporadas em "Tapas e Beijos", ele voltar a protagonizar uma novela depois de sete anos - a próxima novela das sete, onde fará parte de um triângulo amoroso com Marina Ruy Barbosa e Juliana Paes - e completa 25 anos de carreira realizado.
"Emoção não faltou na minha vida (risos). Foram muitas e espero que nos próximos 25 venham muitas mais. Fiz trabalhos de sucesso, outros que não foram tão incríveis e mesmo nos momentos de não sucesso tive pessoas ao meu lado", disse Fábio em conversa com a revista "Contigo!".