Longe das novelas desde "Negócio da China", em 2008, quando se afastou para iniciar um tratamento contra as drogas, Fábio Assunção está em negociações avançadas para protagonizar uma novela das sete, ainda sem título, na TV Globo. Atualmente ele vive o Jorge no seriado "Tapas e Beijos", que chega à quinta e última temporada em julho. No ano passado, o artista rodou o filme "A Magia do Mundo Quebrado" e contracenou com o filho mais velho, João, de 12 anos.
"Estarei em uma novela sim, assim que terminar 'Tapas e Beijos', no meio deste ano. Haverá divulgação na época, mas não será na novela 'Favela Chique'", esclareceu o ator em entrevista à revista "Isto É Gente", após ser cotado para um papel na trama de João Emanuel Carneiro.
Namorando a assistente de direção Manuh Fontes desde junho do ano passado, Fábio lamenta o fim do seriado protagonizado por Andrea Beltrão e Fernanda Torres, mas se anima ao falar do retorno aos folhetins. "Voltar às novelas é dar continuidade ao meu trabalho em televisão iniciado em 1990. Estou animado. O programa é um sucesso e fico feliz em fazer parte dele. Mas voltar às novelas está na minha natureza".
Carreira como diretor teatral segue paralelamente ao trabalho de ator
Fábio Assunção também está às voltas com a direção e produção da peça de teatro "Dias de Vinho e Rosas", um clássico dos cinemas da década de 60 com os atores Jack Lemmon e Lee Remick, que conta uma história de amor minada pelo alcoolismo durante nove anos. No elenco estão os atores Daniel Alvim e Carolina Mânica.
"Minha responsabilidade na direção é encontrar o tom das interpretações junto aos atores. 'Dias de Vinho e Rosas' terá uma interpretação realista e a montagem acompanhará e apoiará os atores, resultado do trabalho de uma equipe incrível", explicou o artista na entrevista, afirmando que pensa em um dia se arriscar no cinema e na TV.
Ator já protagonizou beijo gay com Vladimir Brichta em 'Tapas e Beijos'
Enquanto não retorna em um trabalho inédito na tela da Globo, o público pode matar as saudades dos olhos azuis do ator na reprise da novela "O Rei do Gado", no "Vale a Pena Ver de Novo". Na trama de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1996, Fábio interpretou o playboy Marcos Mezenga e contracenou com Gloria Pires, que fará uma vilã bem sensual em "Babilônia".
E rememorando a carreira do galã da década de 90, vale lembrar que ele já protagonizou um beijo gay com Vladimir Brichta. O beijo aconteceu em um episódio de "Tapas e Beijos", em 2013, e foi para mostrar que Jorge (Fábio) não se importava com os comentários dos moradores do bairro sobre o boato de que ele e Armane (Brichta) estavam "saindo do armário". A cena ganhou forte repercussão nas redes sociais, assim como o beijo trocado entre os atores Klebber Toledo e José Mayer no capítulo de "Império" desta terça-feira (10).