Fábio Assunção está em festa! Em 2015, o ator comemora 25 anos de carreira com novos projetos profissionais. Ele voltará às novelas após sete anos e em grande estilo: no papel do protagonista da trama das sete da TV Globo, cujo título provisório é "Poderosa". O folhetim tem previsão de estreia para novembro e vai substituir "I Love Paraisópolis".
Após cinco temporadas no seriado "Tapas & Beijos", no qual vive Jorge, o ator fez um balanço de sua carreira: "Emoção não faltou na minha vida (risos). Foram muitas e espero que nos próximos 25 venham muitas mais. Fiz trabalhos de sucesso, outros que não foram tão incríveis e mesmo nos momentos de não sucesso tive pessoas ao meu lado", disse Fábio em conversa com a revista "Contigo!".
Aos 43 anos, completados em agosto, o ator comemora a boa fase após um período longe das novelas. A última foi "Negócio da China", em 2008, mas um mês após a estreia da trama, Fábio se afastou para tratar o vício em drogas. "Estou muito feliz, espero que seja incrível. Fiquei na série muitos anos, não estava sentindo falta de novela. No fim de 2014, surgiu essa ideia e achei legal. A novela, claro, tem um tempo de gravação maior, mas tudo bem. Começo a preparação do personagem em junho e as gravações em agosto", adiantou, animado. Já na vida pessoal, o ator garante estar solteiro, mas se diz caseiro. Seu último romance foi com a assistente de direção de "Tapas & Beijos", Manuh Fontes, com quem foi visto pela primeira vez em setembro.
Fábio Assunção também mantém carreira de diretor, mas admite: 'Eu amo atuar'
Além da novela, na qual fará triângulo amoroso com as atrizes Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa, ele dirige sua segunda peça, "Dias de Vinho e Rosas", em cartaz em São Paulo. O ator afirma que se sente menos pressionado no teatro. "Eu posso fazer saboreando, degustando. Trabalho mais relaxado, sei do que gosto. É lógico que tenho uma demanda muito maior na minha vida como ator. Não posso me dar ao luxo de ser só diretor", afirmou.
Mesmo mantendo trabalhos como diretor, Fábio contou que sua grande paixão é a atuação. "Eu amo atuar. Quando eu atuo, fico mais concentrado. Eu acho até mais difícil o trabalho de ator, você dá seu corpo para o personagem que está inserido num contexto de vida, coloca sua energia. Fico mais nervoso, ansioso, os desafios são maiores".
O primeiro papel na TV já foi como galã, em 1990, na novela "Meu bem, meu mal". De lá para cá, foram 12 novelas, cinco minisséries e dezenas de séries, filmes e peças de teatro. Um dos maiores sucessos da carreira de Fábio pode ser visto atualmente na telinha: "O Rei do Gado" está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" e com ótimos índices de audiência.
Relembre a trajetória de Fábio Assunção na TV na galeria especial que o Purepeople criou!