2015 está sendo mesmo um ano especial para Fábio Assunção! O ator, que completa 25 anos de carreira, dirige uma peça de teatro em São Paulo e está prestes a viver o protagonista da novela das sete, "Poderosa", na TV Globo. Este ano, ele também vai lançar o filme "A Magia do Mundo Quebrado", no qual teve um colega de elenco especial: o filho mais velho, João, de 12 anos.
Fábio comentou, em conversa com a revista "Contigo!", sobre a proposta para o primogênito atuar com ele. "Durante uma reunião do longa, surgiu a ideia de chamar meu filho para participar. Conversei com o João e ele pirou, se divertiu muito", afirmou ele, que ano passado também contou com a companhia do menino em uma corrida beneficente. Apesar de satisfeito com a nova experiência, o ator considera cedo para dizer se o filho vai seguir seus passos na vida profissional. "Depois da filmagem, ele não tocou mais no assunto. Não dá para dizer se ele vai seguir na carreira. Assim como ele fez um curso de mergulho, participou do filme", pontuou.
No longa, dirigido por José Eduardo Belmonte e com previsão de lançamento nos cinemas para agosto, Fábio vive Afonso, um professor universitário separado que vive com o filho, Benedito, papel de João. Durante uma viagem com o menino, o carro quebra e eles são socorridos por quatro operadoras de telemarketing, entre elas, Ingrid Guimarães, por quem o pai se apaixona, e Alice Braga. O ator também contou que João está empolgado para lançamento de seu primeiro trabalho: "Ele está bem curioso para viver isso, fica me perguntando como é. Falei até para ele convidar alguns amiguinhos dele", divertiu-se Fábio, que também é pai de Ella Felipa, de 3 anos.
Solteiro, ator se diz caseiro e discreto: 'Levo uma vida de pessoa comum'
Atualmente solteiro - o ator estava namorando a assistente de direção do seriado "Tapas & Beijos, Manuh Fontes, mas o romance não vingou -, Fábio garante que é uma pessoa caseira. Ele segue uma rotina discreta e aproveita o máximo do tempo ao lado dos filhos.
"Voltei a morar em São Paulo há dez anos. Vou à farmácia, busco meus filhos na escola, levo uma vida de pessoa comum", afirmou à publicação. Paizão, o ator também se derrete ao falar dos herdeiros: "Eles são incríveis. Ella está na fase das princesas. Minha filha entrou no balé e, dia desses, no fim da aula, ao ver bailarinos adultos, falou: 'Olha, papai, os príncipes! (risos)'. Ela é um amor, uma pureza. Os dois irmãos se dão superbem. Ter dois é bom, eu já tenho um casal, se não tiver mais filhos, tudo bem, está completo", comemorou.