Fábio Assunção esteve envolvido em uma grande confusão no último sábado (16). Segundo informações e imagens divulgadas pelo portal do jornalista Leo Dias, o global foi agredido pelo ator e diretor Daniel Alvim. O conflito aconteceu na Rua da Consolação, uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo.
Nas imagens, Fábio grita frases como "Babaca do caralho", "Frustrado do caralho" e "Enfia teu irmão no cu". Em dado momento, Daniel aparece e inicia-se uma agressão física, que rapidamente é separada por pessoas que estavam no local.
Segundo testemunhas ouvidas por Leo, Daniel foi para cima de Fábio, que tentou revidar. Antes da briga, os dois estavam jantando na companhia de amigos. Assunção estava acompanhado de uma mulher, não identificada pela matéria, e Daniel estava com a esposa, Helena Rinaldi.
Em contato com a equipe de Leo Dias, Fábio afirma que foi tudo uma discussão entre amigos. Segundo ele, a briga já foi superada e os dois até voltaram a se encontrar no dia seguinte. O ator chegou a registrar um boletim de ocorrência ainda na madrugada do último sábado (16), mas não pretende levar o caso adiante.
No boletim, Fábio diz que Daniel ficou psicologicamente alterado durante a conversa e partiu para a agressão física. Ele diz ter sido vítima de socos e chutes, o que causou lesões na boca e na perna.
Daniel tem 49 anos, é nascido em São Paulo e ingressou na carreira artística no final da década de 1990, como integrante da Companhia Pessoal do Faroeste e da Companhia Bendita Trupe. No teatro, estrelou montagens de sucesso, como "Alice no País das Maravilhas", na versão protagonizada por Luana Piovani, e "Dom Carlo". O artista também integrou o elenco de "Dias de Vinho e Rosas", espetáculo dirigido por Fábio.
Na televisão, Daniel estreou em 2004 no remake de "A Escrava Isaura", da Record TV. Na mesma emissora, também participou do elenco de novelas como "Luz do Sol", "Balacobaco" e "Os Dez Mandamentos". No SBT, estrelou as produções "Vende-se um Véu de Noiva" e "Carinha de Anjo".
O último papel de destaque de Daniel foi no terceiro filme da trilogia que retrata o assassinato dos pais de Suzane von Richthofen. Em "A Menina Que Matou os Pais: A Confissão", ele interpreta Miguel, tio da criminosa.
Na vida amorosa, o currículo de Daniel é igualmente interessante. Ele foi casado com Mel Lisboa entre 2004 e 2008 e, desde 2015, é marido de Helena Ranaldi. O artista também namorou Paula Burlamaqui e Débora Falabella.