Marina Moschen já teve experiência na carreira de modelo e, mesmo convivendo com o mundo da moda por alguns anos, a atriz de "Deus Salve o Rei" não desenvolveu habilidade para se maquiar. É o que ela admite ao Purepeople: "Sou péssima me maquiando (risos). Não tenho a mínima ideia de como faz, não levo muito jeito". Apesar de pouca intimidade com as cores e pinceis, a artista garante: "Tenho as minhas maquiagens em casa também, para eu conseguir lidar com o dia a dia." Durante o evento de lançamento do novo trabalho, ela recorreu a um profissional para caprichar na produção, assim como Bia Arantes, que apostou num toque de brilhos em sua make. "Não sei fazer maquiagem para um evento. Sempre chamo alguém mais competente. Cada um tem uma qualidade e a minha não é make", disse com bom humor.
Apesar da falta de jeito com os cosméticos, a namorada do empresário Daniel Nigri, com quem foi clicada em pré-estreia de filme, usa alguns sem receio. "O que me salva é corretivo, máscara de cílios e blush. Isso eu sei usar sem medo. E também não me arrisco em loja de maquiagem, só compro o que seu conheço", disse. Revelada na novela "Os Dez Mandamentos", Marina elegeu o seu make favorito. "Gosto de maquiagem mais clean, mas é um pouco de tudo. Depende do momento. Depende como você acorda", explicou. "Hoje eu não queria muita cor, não queria batom. Eu só passei um gloss, nada demais. Hoje eu acordei assim, amanhã não sei", acrescentou durante o lançamento da atual trama das sete.
Ao ser questionada se foi assediada sexualmente, assunto tema da entrega do último Globo de Ouro, Marina foi direta: "Todo mundo já sofreu em algum momento". "Acho que hoje em dia um pouco menos talvez por conta da profissão, por estar mais exposta, mas toda mulher já passou por vários comentários e piadas desagradáveis", finalizou ela, que exaltou a parceria com Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine na novela medieval.
Conhecida por seu estilo, Marina contou que gosta de escolher suas próprias roupas e indicou o que não falta no seu closet. "Adoro jeans, camiseta, vestidos fluidos...", enumerou. "Tenho uma predileção por cores mais neutras também no meu dia a dia. Acho legal também ter peças coringas, que posso usar mais de uma vez e de formas diferentes", explicou.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)