Neymar foi submetido, nesta quinta-feira (02), a uma cirurgia no joelho esquerdo. O craque sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior durante a partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, no último dia 17. O jogador foi operado em um hospital de Belo Horizonte e o procedimento foi um sucesso.
Quem confirma a informação é Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e do Atlético-MG, escolhido pessoalmente por Neymar para a operação. Ao lado do diretor médico do Al-Hilal, Juan David Peña, o profissional fez um pronunciamento na porta do hospital para os jornalistas que aguardavam notícias.
Rodrigo classificou o ocorrido como "uma lesão complexa" e explicou que a cirurgia foi para a correção dessas lesões. A operação durou cerca de quatro horas e terminou no início da tarde desta quinta-feira (02).
"Fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior, o reparo das lesões meniscais dos dois meniscos, e a cirurgia foi um sucesso", destacou o médico, segundo reportagem do Globo Esporte.
Essa não é a primeira vez que Rodrigo opera Neymar. Foi também ele quem comandou a cirurgia que o jogador fez, em 2018, para corrigir uma fratura no pé direito.
A expectativa é que Neymar receba alta entre 24h e 48h. Tudo vai depender da evolução clínica do craque, segundo o doutor Rodrigo. "A partir disso, segue pra próxima etapa que é a reabilitação fisioterápica", completou o médico.
Nas redes sociais, Neymar, que também vive um momento complicado na vida pessoal com os rumores de término com Bruna Biancardi, já publicou uma selfie para tranquilizar seus fãs sobre o estado de saúde. "Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e, agora, é foco na recuperação", escreveu.
Os médicos estão muito satisfeitos com o resultado da cirurgia. Ainda segundo informações do Globo Esporte, o médico confirmou que vai disponibilizar mais informações para o público, assim que forem detectadas novas evoluções.