Neymar sofreu um grave acidente durante o jogo entre Brasil e Uruguai, que aconteceu na última terça-feira (17), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogador de futebol que causou uma polêmica recentemente ao xingar o presidente da CBF foi vítima de uma falta que o fez cair no chão aos prantos, a ponto dele ter que sair carregado por uma maca do campo, parecendo estar com bastante dor graças à torção no seu joelho esquerdo. Depois de deixar o estádio chorando e usando muletas, o atleta apareceu nas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido.
O namorado de Bruna Biancardi que foi curtir uma festa rodeado de mulheres poucos dias após o nascimento da sua filha Mavie deverá ser submetido a uma série de exames em São Paulo para conseguir descobrir a gravidade da lesão. Por enquanto, suspeita-se que Neymar tenha ocasionado um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA).
Já na madrugada de terça para quarta-feira (18), o brasileiro compartilhou um recado, por meio dos Stories do seu Instagram, declarando: "Esse foi o versículo que coloquei antes da partida: 'Em seu coração, o homem planeja seu caminho, mas o Senhor determina seus passos'. Provérbios. 16:9".
Em seguida, reiterou: "Deus sabe de todas as coisas. Toda honra e toda glória é sempre tua, meu Deus. Independente de tudo, tenho fé".
Rodrigo Lasmar, médico oficial da Seleção Brasileira, se manifestou a respeito do estado de saúde de Neymar e entregou como está o atleta que há pouco tempo foi atacado por um torcedor com um saco de pipoca.
"Fizemos todos os testes. Esses testes serão repetidos amanhã (quarta-feira). Essas 24 horas serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo", adiantou.
"É muito cedo para falar. Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e assim que tiver uma definição falaremos para vocês", concluiu.
O pai de Davi Lucca e Mavie chegou a ser substituído imediatamente por Richarlison após protagonizar o acidente. Mas nem isso foi o suficiente para fazer com que o Brasil desse a volta por cima e vencesse a seleção rival. O Uruguai derrotou o nosso time por 2 a 0, com um gol gravado em cada um dos dois tempos de partida.
Isso marcou o fim de um legado de 22 anos de derrotas do rival sul-americano para o Brasil, e a última vez que os uruguaios entregaram esse mesmo resultado em uma partida contra os brasileiros foi no ano de 1983.