Preta Gil conversou pela primeira vez com os fãs, na manhã desta sexta-feira (10), sobre seu estado de saúde. Como parte do tratamento contra o câncer, a cantora foi submetida a uma cirurgia de 20 horas no mês passado.
“Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia. Uma cirurgia muito, muito, muito extensa. Muito importante. E que tem um pós-operatório muito difícil”, revelou Preta.
A filha de Gilberto Gil já deu início à reabilitação. “Tô aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando o meu máximo para ficar bem, doida para sair daqui o mais breve possível. Mas tem uma jornada aí pela frente, de recuperação, muita reabilitação. Vai dar tudo certo. Tô aqui firme e forte, tá? Em breve, estarei em casa, se Deus quiser”, disse.
Preta passou por uma nova operação para a retirada de tumores. Após meses de remissão, médicos constataram a volta do câncer, dessa vez, em três lugares diferentes. A recente visita da artista aos Estados Unidos foi para pesquisar tratamentos pós-cirúrgicos.
“A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil, ela não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipo de estudos diferentes, ensaios diferentes, ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram o Brasil”, explicou Preta no Instagram.
Preta deixou a Unidade de Terapia Intensiva no último dia 31 e já apresentou diversas evoluções importantes, como caminhar e se alimentar via oral.