A cantora Preta Gil, que estava internada e recebeu a visita de uma grande amiga no último final de semana, uma vez que estava em remissão do câncer desde dezembro de 2023, finalmente recebeu alta hospitalar e já está em casa se recuperando dessa sua última passagem pelo hospital.
Em postagens recentes nas suas redes sociais, na última segunda-feira (26), Preta Gil tranquilizou a web e os fãs ao publicar que o primeiro ciclo da sua quimioterapia foi concluído: "Primeiro ciclo concluído da quimioterapia do meu novo tratamento. Ter essa rede de apoio dos meus amores, o acompanhamento e cuidados dos meus médicos é essencial para o meu processo de cura. Vocês me dão força e ânimo para seguir.", disse a cantora.
Ela saiu do hospital na tarde da última segunda-feira (26), acompanhada de Francisco Gil, seu filho, o qual fez questão de publicar nos stories: "Primeira alta. Eu e ela na alegria e na luta.", disse o filho de Preta. Já a cantora publicou na sua página uma boa notícia para alegria de todos, que já estava indo para casa: "Hora de ir para casa. Primeiro ciclo concluído com sucesso.", falou.
Preta ainda fez questão de tranquilizar a todos, por meio de seu Instagram, quando já estava em casa, e dizer que agora pretende descansar, e quais serão os próximos passos: "Já estou em casa em SP e fui recebida com muito amor e carinho. Agora é descansar, praticar exercícios e me alimentar bem. Vamos em frente, um dia de cada vez.", finalizou Preta Gil. Ficamos felizes em saber dessa notícia!
De acordo com o UOL, até os médicos de Preta Gil, Roberto Kalil, diretor da ala de cardiologia do Hospital Sírio Libanês, onde Preta ficou internada, e Roberta Saretta, dizem que ela tem muita força e está confiante no tratamento: "Preta é forte e gosta de viver, isso impacta positivamente no tratamento contra o câncer.", contou Dr. Roberto Kalil.
A cantora havia publicado em sua página oficial, no último domingo (25), sobre a volta do câncer em quatro lugares: "O meu câncer voltou em 4 lugares diferentes.", contou. Ela ainda fez questão de falar sobre a metástase, sendo uma no peritônio e uma lesão na uretér, além de dois linfonodos.
Preta Gil também já foi vítima de erro médico na Europa, em junho de 2022, antes de descobrir o câncer: a notícia foi dada por Flora Gil, madrasta da cantora, e ocorreu durante uma turnê da cantora com Gilberto Gil. O diagnóstico dado foi de que Preta estaria com "gases".