Luciano Huck abriu o "Caldeirão" deste sábado (07) com uma entrevista pra lá de especial. O apresentador da TV Globo teve uma conversa exclusiva com Neymar, atacante da seleção brasileira de futebol, em seu programa. Luciano viajou até Barcelona, na Espanha, especialmente para a conversa com o craque do time brasileiro, que o recebeu em sua mansão.
Durante o bate-papo, Luciano Huck andou e mostrou a casa de Neymar, que mora com a mãe, o pai, a irmã e um amigo. Questionado pelo apresentador sobre a adaptação à nova vida na Espanha, após a transferência do Santos Futebol Clube, o atacante mostrou ter se adaptado bem à vida fora do Brasil.
"É igual à casa onde você nasceu lá em Santos, né?!", brincou Huck durante a entrevista, fazendo referência ao novo lar do atleta. "É muito bom morar na Europa, não me arrependo. Em Santos (São Paulo), eu sempre tinha alguma coisa para fazer, aqui é mais tranquilo, fico mais em casa", contou.
Sobre a necessidade de falar mais uma lingua, além do Português, Neymar Jr contou não ter habilidade com o inglês, mas disse que já se vira bem com o espanhol. "O catalão é mais complicado", afirmou.
Como não poderia deixar de ser, o "assunto Bruna Marquezine" entrou na pauta e Luciano Huck não perdeu a oportunidade de perguntar sobre como o jogador de futebol lida com a profissão da namorada, que precisa encarar cenas românticas e, muitas vezes, sensuais na novela "Em Família", da TV Globo.
"É trabalho, eu entendo, mas não sou obrigado a ver, né?!", disse Neymar aos risos. "Parei de assistir faz um tempo... E olha que eu noveleiro, hein. Mas de uns tempos para cá deixei de ser (risos). Nem tenho assitido muito à novela", completou, em clima de brincadeira.
Durante a animada conversa com Luciano, o craque também falou sobre a polêmica sobre racismo em que esteve envolvido recentemente, com a campanha #somostodosmacacos.
"É uma falta de respeito. Independentemente da cor da sua pele, todo mundo é igual e, a partir do momento que você ofende alguém, isso já é muito grave. Acho que (a campanha) foi uma maneira de reverter a questão do racismo... Quando a gente não se ofende com as críticas, elas não "pegam", opinou.
Faltando cinco dias para a Copa do Mundo 2014, Neymar, que é a maior esperança do time verde e amarelo, mostrou toda sua ansiedade em relação ao mundial de futebol.
"Chegou a hora do momento que eu sempre sonhei, sempre esperei...prometo dar o meu máximo. Eu peço à torcida que torça muito, nos empurre, porque jogando no Brasil isso vai ser importante", declarou ao apresentador.