O cenário empreendedor no Brasil ganha cada vez mais destaque com a participação ativa de celebridades que, além de suas carreiras artísticas, estão deixando sua marca no mundo dos negócios. De acordo com o especialista Diego Aguiar, esses famosos encontraram novas oportunidades no mundo dos negócios e estão investindo cada vez mais no país.
"Sabemos que ninguém está na alta sempre, então é preciso que eles aproveitem essa alta para investir em segmentos diferentes, ou seja, diversificar as formas de ganhar dinheiro", afirma o especialista em investimentos.
O neto de Silvio Santos iniciou sua jornada empreendedora com a Tjama, marca de roupas que ganhou destaque por sua versatilidade e conforto, expandindo-se também para o universo dos produtos licenciados. Assim como ele, Sasha Meneghel e Marina Ruy Barbosa também se tornaram empreendedoras no universo da moda.
Tiago também se tornou sócio da Nanica, uma rede de franquias de banoffe, que já projeta uma expansão significativa nos próximos anos.
O galã das novelas da TV Globo,Caio Castro investe na Key Design, marca de joias masculinas, contribuindo não apenas como sócio investidor, mas também como executivo criativo. Com planos ambiciosos de expansão, a Key Design recentemente recebeu um aporte substancial para aumentar sua presença no mercado.
Conhecida por sua atuação na televisão e personagens icônicas,Giovanna Antonelli também se destacou como empreendedora ao fundar a GiOlaser, uma rede de clínicas de depilação a laser que hoje faz parte do Grupo Salus, evidenciando seu compromisso com a inovação e acessibilidade no setor de estética.
Além de seu trabalho nas telas, Marcos Palmeira dirige a Vale das Palmeiras, uma iniciativa que promove produtos orgânicos e sustentáveis, incluindo café, mel e chocolate, em parceria com pequenos agricultores.
Já Sabrina Sato diversificou seus investimentos entrando no mercado de odontologia com a OdontoSpecial, além de se associar ao restaurante Peixe ao Cubo, destacando-se não apenas como figura pública, mas como uma empresária versátil e estratégica.
Para o especialista em investimentos, Diego Aguiar, as celebridades brasileiras precisam diversificar os seus negócios para fazer o seu patrimônio perdurar ao longo dos anos: "Para isso, é preciso que elas estejam sempre atentas a novos mercados e oportunidades", afirma o investidor.
Confira em nossa galeria, os famosos que mais empreendem no Brasil!