Neymar e agência de publicidade pensaram há duas semanas em '#somostodosmacacos'
Publicado em 29 de abril de 2014 às 12:51
Por Purepeople
A campanha "somos todos macacos", iniciada por Neymar nas redes sociais no último domingo (27), já havia sido idealizada duas semanas antes de Daniel Alves comer a banana jogada por um torcedor do Barcelona durante a partida do time catalão contra o Villareal. De acordo com a revista "Veja", a agência de publicidade Loducca, do grupo ABC, arquitetou a ideia logo após Neymar ter sido alvo de racismo também durante um jogo do Barça. "Neymar e seu pai me procuraram para dizer que precisavam se posicionar em relação às manifestações racistas. Decidimos trabalhar a ideia de que a melhor maneira de acabar com o preconceito é tirar a força dele e fazer com que a pessoa não repita o ato. É como um apelido.", explicou o publicitário Guga Ketzer, em entrevista à revista. "A ideia era começar com o Neymar comendo uma banana e isso se tornar um movimento", contou. Apesar da campanha, o sócio da Loducca esclarece que o movimento não foi orquestrado. "O Neymar ia comer, mas como foi o Dani, maravilh
De acordo com a revista 'Veja', uma agência de publicidade pensou na hashtag #somostodosmacacos antes do ocorrido com o Daniel Alves
A hashtag foi criada por Neymar após o episódio ocorrido com Daniel Alves
Daniel Alves comeu uma banan jogada no campo por um torcedor durante o jogo do Barcelona contra o Villareal, no último domingo, 27 de abril de 2014
Após o ocorrido, famosos se solidarizaram com Daniel Alves e pretaram homenagens ao jogador. Xuxa públicou uma foto com o atacante
A apresentadora também publicou uma foto com uma banana
Ivete Sangalo também prestou publicou uma foto apoiando a causa
Michel Teló também mostrou o seu apoio a causa
A cantora Gaby Amarantos também apoiou a causa
Luciano Hulk e Angélica também mostraram seu apoio a causa
Alexandre Pires publicou uma foto com várias bananas e um macaco de pelúcia
Veja + após o anúncio

A campanha "somos todos macacos", iniciada por Neymar nas redes sociais no último domingo (27), já havia sido idealizada duas semanas antes de Daniel Alves comer a banana jogada por um torcedor do Barcelona durante a partida do time catalão contra o Villareal. De acordo com a revista "Veja", a agência de publicidade Loducca, do grupo ABC, arquitetou a ideia logo após Neymar ter sido alvo de racismo também durante um jogo do Barça.

"Neymar e seu pai me procuraram para dizer que precisavam se posicionar em relação às manifestações racistas. Decidimos trabalhar a ideia de que a melhor maneira de acabar com o preconceito é tirar a força dele e fazer com que a pessoa não repita o ato. É como um apelido.", explicou o publicitário Guga Ketzer, em entrevista à revista. "A ideia era começar com o Neymar comendo uma banana e isso se tornar um movimento", contou.

Apesar da campanha, o sócio da Loducca esclarece que o movimento não foi orquestrado. "O Neymar ia comer, mas como foi o Dani, maravilha também", disse. "O conjunto de ele comendo uma banana e o Neymar se manifestando, criando um movimento, fez a discussão atingir um patamar absurdo, com repercussão até mesmo na Presidência da República. As pessoas espontaneamente se envolveram e isso é o que importa", comemora.

Apesar de ter sido alvo de racismo, o jogador Daniel Alves considera a xenofobia o maior problema da Espanha. O jogador se espantou com repercussão do seu ato e falou sobre preconceito em entrevista à Radio Globo. "O preconceito é mais com gente de fora do que com a cor. Não que deveria acontecer isso, até porque o brilho do futebol deles quem dá são os estrangeiros", comentou.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Esporte Polêmica
Sobre o mesmo tema
Morte de Nahim: Andréia de Andrade fala de culpa, admite medo e resume as duas semanas sem o ex-marido
Morte de Nahim: Andréia de Andrade fala de culpa, admite medo e resume as duas semanas sem o ex-marido
25 de junho de 2024
'Aproveitadora': vidente que previu ao vivo no SBT morte de Silvio Santos há menos de uma semana é detonada na web
'Aproveitadora': vidente que previu ao vivo no SBT morte de Silvio Santos há menos de uma semana é detonada na web
18 de agosto de 2024
Notícias similares
Gabriel Medina vai perder o bronze das Olimpíadas? Federação Peruana de Surfe anuncia contestação para tentar tirar medalha
Gabriel Medina vai perder o bronze das Olimpíadas? Federação Peruana de Surfe anuncia contestação para tentar tirar medalha
10 de agosto de 2024
Após gesto proibido nas Olimpíadas, Rayssa Leal pode sofrer punição; entenda a polêmica!
Após gesto proibido nas Olimpíadas, Rayssa Leal pode sofrer punição; entenda a polêmica!
29 de julho de 2024
Últimas Notícias
Que fofura! Mavie encanta a web em vídeo curtindo pagode em festa de Medina com Neymar e Bruna Biancardi. Veja!
Que fofura! Mavie encanta a web em vídeo curtindo pagode em festa de Medina com Neymar e Bruna Biancardi. Veja!
21 de dezembro de 2024
Assédio sexual e ambiente hostil: Blake Lively processa Justin Baldoni, do filme 'É Assim que Acaba', e faz GRAVES acusações contra ator
Assédio sexual e ambiente hostil: Blake Lively processa Justin Baldoni, do filme 'É Assim que Acaba', e faz GRAVES acusações contra ator
21 de dezembro de 2024
Eva cresceu! Aos 12 anos, filha de Angélica rouba a cena por seu tamanho em foto com a apresentadora, que elogia: 'Gata'
Eva cresceu! Aos 12 anos, filha de Angélica rouba a cena por seu tamanho em foto com a apresentadora, que elogia: 'Gata'
21 de dezembro de 2024
Últimas Notícias