Neymar chegou à Espanha no último domingo (29) e escolheu uma casa no bairro de Pedralbes, zona nobre de Barcelona. Há poucos metros da nova residência do brasileiro, que tem três andares e cinco quartos, está localizada a 30 metros de uma mansão em forma de castelo que era habitada por integrantes da máfia russa-georgiana, segundo o "Globoesporte".
Atualmente, a casa está trancada pela polícia, mas até recebe visita de curiosos que passam na porta e tiram fotos. Em 2005, o elemento chave da máfia da Geórgia, Tariel Oniani, abandonou a casa. Em 2011, a residência voltou a ser ocupada por criminosos da máfia russa.
Porém, Neymar não está rodeado apenas de casas de mafiosos. Companheiros do craque no Barcelona também estão moram no bairro. O argentino Lionel Messi possui uma residência em Pedralbes, mas prefere morar em Castelldefels, perto da praia. O zagueiro e capitão do clube catalão, Carles Puyol, também mora no bairro, mas ainda relativamente longe da casa do namorado de Bruna Marquezine. Além deles, o dirigente do Barcelona, Sílvio Elías, é quem mora mais perto do jogador e seus filhos têm duas mansões em construção atrás do quarto do brasileiro.
A casa onde Neymar se instalou com a família tem piscina, cinco quartos e até estátuas em mármore. A casa está localizada numa rua muito íngreme e, por isso, de difícil acesso. A mansão, que é vigiada por várias câmeras, pertence ao padeiro mais famoso de Barcelona, o proprietário da rede de uma padarias. A nova moradia terá um custo de 9.000 e 12.000 euros por mês, segundo o site espanhol "Diario Gol".