O "BBB19" só estreia nesta terça-feira (15), mas a desclassificação do lutador Fabio Angnes já agitou as redes sociais. Anunciada no sábado através de comunicado oficial da produção do programa, o agora ex-participante usou sua conta no Twitter para se manifestar sobre sua desclassificação. "Hey, galera! Pelo acontecido decidimos ficar um tempo sem nos comunicar com vocês, mas tenho duas notícias boas: a primeira é que estamos todos bem e a alegria permanece. E a segunda é que irei comentar com detalhes a minha eliminação", postou no domingo (13). Nesta tarde, ele deu mais detalhes através dos seus stories: "Eu tinha um contrato vigente que acabei não informando a emissora porque foi tudo muito em cima da hora, foi muita intensidade, muita informação chegando."
"Eu não vou mentir pra vocês, eu fiquei triste, decepcionado por não ter continuado no programa porque eu realmente achava que podia chegar às finais. Mas bola pra frente, vida que segue", lamentou Fabio nos vídeos. Na ocasião em que divulgou a desclassificação do participante, a emissora não revelou o motivo do afastamento, apenas declarou que tomou conhecimento "de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa". Muitos internautas apontaram que após o anúncio oficial dos brothers e sisters da décima nona edição da atração comandada por Thiago Leifert, uma marca de roupas esportivas apareceu como patrocinadora do atleta de MMA na descrição de seu perfil no Instagram, o que, segundo alguns ex-BBBs, é explicitamente proibido nas regras do reality. Procurado pelo Purepeople, Gabriel, um amigo do gaúcho e também lutador não soube detalhar o que motivou a saída do rapaz, mas garantiu que o patrocínio de lutadores é "bem comum": "Eu não sei ao certo, ainda não falei com ele sobre isso. Mas vi que ele está bem. E parece não ter ficado chateado pela saída, não."
O gaúcho, que já dançou com a cantora colombiana Shakira, afirmou estar bem e tem interagido bastante com seus seguidores após a saída do pré-confinamento."Bom dia, hoje é segunda, dia de sacudir a poeira e levantar pra dominar o mundo. Sem tempo para lamentações, alegria sempre", escreveu em um post no seu Twitter, nesta segunda-feira (14). Em resposta a seus seguidores, o lutador afirmou: "Posso não dançar dentro da casa, mas vou continuar dançando aqui fora e vocês vão poder acompanhar." O rapaz ainda respondeu a uma seguidora que pediu para fazer lives dançando. "Estou pensando em um desafio, mas é algo futuro." E ainda achou graça de ser chamado pelos seguidores de "Shakiro": "Curti muito o apelido."
A produção do programa afirmou que Fabio não terá substituto e que a atração começará com 17 participantes no total. A casa ainda contará com dois participantes da região sul do país: o surfista catarinense Alan e o empresário e criador de cavalos Diego. O diretor do programa, Boninho,adiantou algumas informações sobre essa edição, que mais uma vez dará o prêmio de R$ 1 milhão e meio como ocorreu em 2018 com a vitoriosa Gleici Damasceno. "Participar do 'BBB' é uma parada louca, visceral. Tem que ter coragem, se jogar, entregar", disse Boninho em coletiva de imprensa.
(Por Anna Beatrix Wery)