O administrador e empresário Alan Barbosa, de 26 anos, é o primeiro participante anunciado para o "BBB19". Natural de Criciúma (SC), controla uma empresa de produtos para automóveis, é considerado mulherengo pela família, embora só tenha tido uma namorada - o relacionamento durou três anos e meio. "Ele disse que foi a uma festa e beijou três amigas lá!", contou sua única irmã, Juliana. "Quando me envolvo com alguém, a menina fica duas, três semanas em casa às vezes", reforçou o tatuado e emotivo Alan. Atualmente, o brother mora com a mãe (o pai faleceu em 2016), a irmã e quatro cachorros. "Sou mais do esporte do que da noite", frisou ele, adepto do surfe, yoga e natação. A décima nona edição do reality estreia nesta terça-feira (15) após "O Sétimo Guardião" e a decoração da casa será inspirada no rei do pop Michael Jackson (morto em 2009, aos 50 anos). A grande final está marcada para abril. "Eu não vou ser só mais um. Não quero ser um desconhecido! E, para isso, tenho que ganhar", completou.
O "BBB19" continua com Rodrigo Dourado na direção e Tiago Leifert na apresentação. O time de repórteres será formado por Vivian Amorim, Fernanda Keulla e Ana Clara. O trio de ex-participantes saiu recentemente do "Vídeo Show", que será exibido pela última vez nesta sexta-feira (11). Por falar em quem já passou pela atração, em recente entrevista, Boninho colocou em pé de igualdade todos os ex-jogadores. "Amo e respeito todos o brothers. Você vai me dizer que estou sendo politicamente correto, mas não, estou sendo justo. Participar do 'BBB' é uma parada louca, visceral. Tem que ter coragem, se jogar, entregar. E a nossa equipe entra na mesma categoria, jogamos juntos. Vivemos a cada dia, trocamos amores e ódios como os telespectadores, por isso cada 'BBB' teve seu momento na nossa história", apontou o diretor de núcleo. A edição do ano passado teve como vencedora Gleici Damasceno, com mais de 57% dos votos. A nortista faturou R$ 1,5 milhão em final disputada com Kaysar e a família Lima. O sírio, por sua vez, voltará ao ar ainda neste semestre em sua estreia como ator na novela "Órfãos da Terra".
No mês passado, Boninho usou sua conta de Instagram para fazer um aquecimento da nova edição do reality exibido desde 2002, indicando que a peneira já havia passado para 500 nomes. Respondendo ao diretor, Anitta sugeriu alguns nomes que já passaram pelo programa e poderiam ter uma segunda chance. "Sol, Pink, Cida do BBB2, o coveiro que esqueci o nome...", iniciou a funkeira, telespectadora assíduo da atração. "Boninho, põe um casal que não esteja mais junto. Manu e Tirso. Amo!", acrescentou.
(Por Guilherme Guidorizzi)