Luciano Huck reuniu estrelas que fizeram parte da trajetória de Silvio Santos em um "Domingão" especial, mas recebeu o "não" de uma famosa apresentadora que já foi do SBT: Sonia Abrão. No "A Tarde é Sua" desta segunda-feira (19), a jornalista disse ter sido convidada pelo global, mas precisou recusar.
"A gente viu essa homenagem tão linda, reproduzindo esse clima de alegria. Eu faria parte desse programa ontem, o Huck queria que eu estivesse no Rio, nos estúdios da Rede Globo, mas eu não pude ir, infelizmente. Mas eu queria deixar o meu agradecimento por ter se lembrado da gente", iniciou Sonia.
Segundo Sonia, Luciano disse ter se lembrado dela assim que descobriu a morte de Silvio. "Ele falou que quando ele recebeu a notícia a primeira que ele pensou foi em mim, pelo tanto que a gente fala do Silvio aqui", relatou.
Sonia recusou o convite por conta da cobertura da RedeTV. "Queria muito estar lá, muito mesmo, estar com ele e com antigos colegas, poder levar essa mensagem de amor que o Silvio tem. Mas a minha casa, a minha emissora precisava de mim, e aqui eu fiquei, fiz os programas que eu tinha que fazer", explicou.
A apresentadora afirma que Luciano compreendeu a justificativa. "Disse que se fosse da RedeTV! ele teria feito a mesma coisa", detalhou.
Um verdadeiro crossover entre as emissoras marcou as homenagens a Silvio. Luciano deu as caras no SBT neste sábado (17) e reforçou a importância do legado do comunicador para a televisão brasileira.
"Queremos deixar nosso carinho a todos os fãs do Silvio, ao público do SBT, à família Abravanel e dizer que estamos juntos nesse momento de dor, mas celebrando esse capítulo importante da comunicação e da TV brasileira. Todos nós que gostamos de televisão temos que agradecer a semente maravilhosa que o Silvio plantou ao longo da vida", disse Luciano.
Consagrada como apresentadora em sua passagem no SBT, Angélica também prestou homenagens em sua antiga casa. "Hoje não é Globo nem SBT, hoje é TV Silvio Santos", declarou.