O "Big Brother Brasil 19" ainda não começou mas o "elenco" de participantes já sofreu mudanças: anunciado como um dos 18 participantes da nova edição do reality na terça-feira (08), o gaúcho Fabio foi desclassificado pela Globo, como a emissora indicou neste sábado (12), através de comunicado. 'A Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante, avaliados como inadequados ao perfil dos competidores conforme o regulamento do programa. Fábio não será substituído. O BBB19 estreia nessa terça-feira, dia 15, depois de 'O Sétimo Guardião', com 17 participantes", diz o informante enviado à imprensa.
Em sua apresentação como participante, o gaúcho conhecido como "Kamikaze" contou dividir teto com outros seis lutadores. "Durmo no tatame, sou vigiado por câmeras e o mestre está sempre de olho. Nossa convivência é boa, porque são pessoas com o mesmo foco, então nos ajudamos muito", disse o praticante de jiu-jitsu, que já foi tricampeão mundial, bicampeão pan-Americano e bicampeão europeu da modalidade esportiva. Ele também já dividiu palco com Shakira durante um show da colombiana no Brasil. "Na época, eu não sabia absolutamente nada, nada mesmo, fui aprender sobre dança na faculdade. Dancei ali embaixo (no quintal), contei os minutos da música e não sabia mais o que fazer. A segunda fase era com mais de mil pessoas e fui um dos quinze selecionados", contou o atleta, que está namorando há 3 meses.
Em entrevista recente, o diretor de gênero da Globo, Boninho, falou da decoração da nova casa. "Uma das coisas mais divertidas para a nossa equipe é construir a nova casa. Imagina o problema de reformar o mesmo espaço 19 vezes. A casa este ano é bem divertida, posso falar que o Michael Jackson foi parte da nossa inspiração", disse o global, mencionando o astro americana considerado uma inspiração para o artista mineiro Vinicius, concorrente ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
(Por Marilise Gomes)