O elenco da novela "Império" se reúniu para assistir ao capítulo final da trama, que mostra o desfecho do sequestro da personagem Cristina (Leandra Leal) e o recomeço da família Medeiros, agora, liderada por João Lucas (Daniel Rocha).
Alexandre Nero foi um dos primeiros a chegar no restaurante carioca e levou a namorada, Karen Brusttolin, e opinou: "Vai ser sucesso de audiência", disse ele em entrevista o "GShow". Lilia Cabral foi acompanhada da filha, Giulia, e brincou ao falar do capítulo final da história: "Já me mandaram preparar os lenços". Caio Blat e Maria Ribeiro chegaram juntos e posaram para foto. Além deles, Klebber Toledo, Viviane Araújo, Adriana Birolli e Joaquim Lopes também estavam lá.
Emocionados, elenco registra últimos momentos nos bastidores de 'Império'
E as despedidas de "Império" começaram bem antes. Na última quarta-feira (11), os atores aproveitaram os últimos momentos juntos para tirar várias fotos e mostrar a descontração dos bastidores, e a saudade que vão sentir da trama de Aguinaldo Silva. Nero foi um dos que comentaram a reta final da história do homem de preto. "Um herói morre", legendou ele, satisfeito com o trabalho feito ao longo de 10 meses. Leandra também está saudosa e desde o sábado (7), a atriz fez compartilhando momentos com seus fãs na rede social.
Klebber Toledo, que deu vida ao personagem homossexual Leonardo - que causou frisson ao dar selinho em Claudio (José Mayer) -, também não tirou o celular da mão. Aliás, foi com o companheiro de cenas que o galã mostrou gratidão no Instagram. "Todo o meu respeito e admiração por esse parceiro querido", legendou o rapaz.
Também não faltou quem exaltasse o trabalho de Aguinaldo, ao deixar para trás, personagens que muito mexeram na vida do público. "Exaustos, mas felizes. A sensação é de que cada um entregou toda energia, conhecimento, vontade, motivação. Todos botaram a alma nesse trabalho", contou Roberto Birindelli - interprete do motorista Josué - em entrevista ao jornal "Extra". "Foi uma experiência intensa, que exigiu muito física e emocionalmente. Foi realmente um divisor de águas na minha carreira. Carrego para a minha vida a satisfação de ter tido a oportunidade de dar vida a um personagem com uma carga dramática tão rica e que levantou a discussão de um assunto tão urgente como a homofobia. E levo também a amizade de pessoas tão queridas e que me ensinaram tanto. Elenco, equipe, diretores, autor e colaboradores", declarou Joaquim Lopes, que encarnou no preconceituoso Enrico.