Se na novela "Haja Coração", Ellen Rocche interpreta uma ex-participante do "Big Brother Brasil", na vida real a atriz já esteve confinada em outro reality. E por muito pouco não ficou milionária. A artista, que assim como outros famosos, iniciou a carreira no SBT, foi vice-campeã da segunda edição de "Casa dos Artistas", exibida em 2002. Ellen faturou R$ 100 mil, mas perdeu o prêmio de R$ 400 mil para Rafael Vanucci, que entrou ao longo da atração comandada por Silvio Santos.
Nessa época, a atual rainha de bateria da Rosas de Ouro - que abusa do decote na Passarela do Samba - já era famosa por suas participações em outros programas da emissora paulista. Em 1998, Ellen buscou um namorado no "Xaveco", comandado por Celso Portiolli, e passou a integrar o time de bailarinas do "Fantasia", ao lado de Fernanda Vasconcellos e Tânia Mara. Um ano mais tarde, se tornou dubladora da nova versão do "Qual é a Música", após vencer um concurso no "Programa do Ratinho". Na competição entre artistas, ela aparecia fazendo caras e bocas sempre com o rosto pintado.
Capa da "Playboy", em 2001, e eleita a mulher mais sexy do mundo pela "Sexy", no ano seguinte, Ellen, dona atual de um cabelo inspirado em Emma Stone, chegou a fazer striptease no programa "SuperPositivo" (2000), comandado por Otaviano Costa e Sabrina Parlatore, na Band, além de estrelar comerciais de TV. A carreira de atriz de novelas teve início em "Metamorphoses" (2004), ao lado de Paolla Oliveira, na Record. Paralelamente, a artista que negou mal-estar com Malu Mader, atuou em programas humorísticos como "S.O.S. Emergência" e "Escolinha do Professor Raimundo", que retornou ao ar com novo elenco, em 2015.
(Por Guilherme Guidorizzi)