Com a saída de Eliana do SBT no próximo dia 23, motivada possivelmente por afastamento das filhas de Silvio Santos, Celso Portiolli deve ser o maior beneficiado na grade do dominical da emissora paulista. O "Domingo Legal" deve ser esticado em cerca de duas horas, ocupando parte da faixa na qual hoje é exibido o programa "Eliana". Por sua vez, a loira deve em breve ser anunciada como nova contratada da Globo para comandar em 2025 um programa de sucesso.
Antes, a apresentadora tem tudo para assumir a nova fase do "Saia Justa", no canal pago GNT. Enquanto isso, Portiolli comemora 40 anos de carreira e desde 1996 se tornou apresentador de programas de auditório no SBT depois que Angélica trocou a emissora pela Globo. Nesses 28 anos, o comunicador curado de um câncer de bexiga já conduziu entre outros o "Tempo de Alegria", "Curtindo com Reais", "Sessão Premiada", "O Conquistador do Fim do Mundo" e "Xaveco".
No programa lançado em 1996 ainda com outros títulos (como "Se Rolar...Rolou"), 100 homens iam ao programa e disputavam uma garota através de um jogo de perguntas e respostas ambientado em uma espécie de danceteria. E vice-versa. E você sabia que uma garota solteira antes da fama foi ao "Xaveco" procurar sua cara metade?
A futura famosa em questão é Ellen Rocche. Na ocasião, a hoje atriz ainda exibia os cabelos em um tom mais castanho. Pouco depois da participação no "Xaveco", que Portiolli herdou no final dos anos 1990, Ellen integrou o time do "Fantasia", pelo qual também passaram entre outras a jornalista Isabella Camargo, a atriz Fernanda Vasconcellos, e a apresentadora Lívia Andrade, uma das convidadas do leilão de Neymar.
Em 1999, Ellen ganhou maior projeção na nova versão do "Qual é a Música", de Silvio Santos e foi a responsável pelas dublagens das canções nas vozes femininas. Ao seu lado, um garoto cabeludo que hoje se tornou um dos fofoqueiros mais conhecidos do país.
Já em 2002, Ellen foi vice-campeã da segunda edição de "Casa dos Artistas" após posar nua para a "Playboy". Eleita mulher mais sexy do mundo em 2002, passou nesse mesmo ano a mostrar seu lado atriz, no especial "SBT Palace Hotel".
A primeira novela foi "Metamorphoses" (2004/Record), e a esteia na Globo ocorreu em 2008 com "Beleza Pura". Vieram depois entre outras "Negócio da China" (2008), "Ti Ti Ti" (2010), "O Astro" (remake, 2011), "Guerra dos Sexos" (segunda versão, 2012) e "Éramos Seis" (quinta versão, 2019), além da "Escolinha do Professor Raimundo" só para citar alguns trabalhos.