Pouca gente lembra, mas muitos artistas surgiram no SBT. Otaviano Costa, sucesso ao mostrar lado descontraído no "Vídeo Show", fez participações no programa infantil "Casa da Angélica", exibido na emissora de Silvio Santos em 1993. No ano seguinte, o marido de Flávia Alessandra fez sua primeira novela, "Éramos Seis", trama que também lançou Ana Paula Arósio. Otaviano interpretou Tavinho, filho de Olga (Denise Fraga) e Zeca (Osmar Prado) na fase final da história.
Já Paolla Oliveira teve seus dias de assistente no palco do SBT. A atriz, atualmente na novela "Além do Tempo" e já confirmada para interpretar a Tancinha no remake de "Sassaricando", ajudava o apresentador Celso Portiolli no "Passa ou Repassa" (1999/2001). O programa foi o primeiro trabalho da atriz na TV, que tinha 17 anos na época.
Bárbara Paz também começou no canal. Após ganhar a primeira edição da "Casa dos Artistas", a atriz atuou em "Marisol" (2002) como a sofredora protagonista da novela. Depois, ela mostrou seu lado cômico ao interpretar a perua Inocência em "Cristal" (2006). Em 2007, fez sucesso e comoveu o público ao interpretar a heroína Maria, da trama "Maria Esperança".
Bruno Gagliasso fez muito sucesso ao participar de 'Chiquititas'
Assim como Fernanda Souza, eternizada no papel de Mili da primeira versão de "Chiquititas", Bruno Gagliasso também esteve no elenco da novela, na pele do personagem Rodrigo, com o qual despontou em sua primeira atuação mais expressiva. Em 2001 ele assinou contrato com a Globo para integrar o elenco da novela "As Filhas da Mãe", como Artur, filho da personagem Rosalva (Regina Casé).
A estreia de Debora Falabella na televisão também não foi na novela do SBT, mas lhe trouxe destaque aos olhos do público como a mocinha Estrela. Ela, que se prepara para ser amante de Murilo Benício na série 'O País do Futuro', debutou na TV em "Malhação" com a personagem Antônia na temporada de 1998. Já os irmãos Kayky e Sthefany Brito estrearam na televisão em "Chiquititas".
(Por Patrícia Dias)