A novela "Começar de Novo" (2004/2005) já está disponível na Globoplay. De autoria de Antônio Calmon, o folhetim até hoje nunca foi reprisado nem na Globo e nem no Viva, porém marcou o primeiro papel fixo de uma atriz na teledramaturgia. Hoje, além de acumular uma carreira de sucesso na telinha essa artista é também vitoriosa como empresária.
Entre outros, "Começar de Novo" contou com a presença dos irmãos Sthefany Brito e Kayky Brito, de Lilia Cabral - escalada para a novela "Garota do Momento", próxima trama das seis e que estreia em novembro -, Paloma Duarte e Vladimir Brichta. Infelizmente, mais de 20 após a estreia, muitos atores não estão mais entre nós, incluindo um querido casal de artista que viveu marido e mulher nessa novela.
A Vó Doidona do folhetim, Marília Pêra faleceu aos 72 anos em dezembro de 2015 por complicações de um câncer de pulmão. Na trama, a personagem era casada com o Vô Doidão, personagem de Luís Gustavo. Assim como a atriz, o ator também foi vítima de um tumor, porém no intestino em setembro de 2021, aos 87 anos.
Um dos protagonistas, Marcos Paulo morreu em novembro de 2014 vítima de uma embolia pulmonar. O ator e diretor tinha 61 anos e enfrentava também um câncer, no esôfago. Após sua morte, viúva e filhas passaram a travar uma disputa pela herança do artista, o Miguel do folhetim.
Na trama, Miguel precisava enfrentar a sogra, Lucrécia Borges, interpretada por Eva Wilma (a veterana morreu em 2021 aos 87 anos e não resistiu a um câncer no ovário) e era aluno de Dimitri (Antonio Abujamra, que faleceu em abril de 2015 aos 82 anos após um infarto).
O elenco contava também com Eduardo Galvão, uma das vítimas da Covid-19, em dezembro de 2020 aos 58 anos, e que interpretou o Arthur Monteiro. Doutor Pimenta na trama, Antonio Pedro faleceu em março de 2023 aos 82 anos após enfrentar problemas renais e cardíacos.
Entre aqueles que fizeram participações já nos deixaram também Milton Gonçalves, Emiliano Queiroz - em meados deste mês -, Oswaldo Loureiro e Suzana Faini.