Biel se envolveu em algumas polêmicas recentemente e chegou a perder R$ 1 milhão em campanhas publicitárias, mas o cantor pode estrelar seu primeiro filme ainda este ano. Acusado de assédio sexual por uma repórter - que foi demitida do site onde trabalhava - ele foi convidado para ser o protagonista do longa metragem "Tudo por um Popstar", inspirado no livro homônimo de Thalita Rebouças, e já transformado em peça de teatro. A informação é do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia".
"Houve o convite e estamos aguardando uma resposta dele por conta da agenda de shows. Ele seria o líder da boy band. O contrato ainda não foi assinado", disse Rodrigo Montenegro, diretor do filme, à publicação. "Temos um plano B, mas queremos muito que ele faça, mesmo depois dos recentes acontecimentos", afirmou. O filme começa a ser rodado no segundo semestre de 2016 e também deve contar com a vlogueira Kéfera, que fez sucesso com a paródia de "Bang", de Anitta.
Além da acusação de assédio, Biel foi denunciado por injúria por outra jornalista. Uma motociclista da cidade de Lorena, interior de São Paulo, também afirma que o cantor a fechou com o carro, fazendo com que ela se machucasse e ainda quebrasse sua moto, além de ir embora sem prestar socorro.
Com a enxurrada de críticas que recebeu, o funkeiro terá sua carreira tutelada de perto por seus empresários. Para evitar declarações polêmicas como a que fez na entrevista na qual chamou a repórter de "gostosinha" e disse que a "quebraria no meio", o cantor sempre estará acompanhado quando for responder a perguntas relacionadas a sua carreira e vida pessoal. Biel foi vetado do revezamento de tocha olímpica, mas teve a música "Química" mantida na trilha sonora da novela "Haja Coração".
(Por Caroline Moliari)