O cantor Biel está envolvido em um novo problema. Após ser acusado de assediar uma repórter, o funkeiro foi apontado como sendo o responsável pela queda de uma motociclista na Praça Rosendo Pereira Leite, em Lorena (interior de São Paulo), na noite desta terça-feira (7). O artista é acusado de arrancar em alta velocidade com o seu carro.
Nisso, o músico teria fechado a moto pilotada por Elisa de Araújo. Em depoimento à polícia militar, a vítima afirmou não ter visto quem dirigia o veículo e não identificou o carro e nem a placa. "Os garçons e o responsável pelo estacionamento de um restaurante me falaram que era o Biel quem dirigia e que ele tinha arrancado com o carro na minha frente. Não tenho nada contra ele. Só quero que ele pague os consertos da minha moto", disse Elisa à TV Vanguarda.
O cantor, vetado do revezamento da tocha olímpica, é acusado ainda de não ter prestado socorro para a motoqueira. Na queda, ela teve escoriações e acabou encaminhada ao pronto socorro daquela cidade.
Pai volta a defender o artista
Ao jornal "Extra", Sergio Rodrigues confirmou que o filho estava ao volante de um Duster, mas afirmou que o jovem é inocente. "O Biel estava no meu carro. Mas não saiu cantando pneu. Ele olhou no retrovisor, não viu ninguém e deu ré para tirar o carro da vaga", disse o pai do cantor. "A menina caiu a mais de 30 metros de onde ele estava estacionado. A moto estava sem placa. Ela deve ter se assustado e caído. Deve ser piloto nova. Devia estar olhando para os barzinhos", acrescentou ele, que já havia defendido o filho na acusação de assédio.
Apesar de ter perdido a chance de participar do revezamento da tocha, Biel manteve sua música, "Química", na trilha sonora da novela "Haja Coração". Em áudios vazados, o funkeiro disse que "quebraria no meio" a repórter.
(Por Guilherme Guidorizzi)