Biel foi acusado de assédio por uma jornalista na última sexta-feira (3) e, apesar de ter se defendido publicamente, perdeu a chance de participar de um momento histórico: a assessoria de imprensa do evento confirmou ao Purepeople que o cantor não participará do revezamento em Fortaleza, capital do Ceará, na próxima terça-feira (7).
"O Comitê deseja que tudo aconteça da melhor forma para todas as partes, mas o revezamento quer passar uma mensagem de paz, que não combina com o que está sendo veiculado a esse acontecimento envolvendo o cantor", explicou a comunicação do evento nesta segunda (6).
Além do cancelamento de sua participação, Biel também viu outra entrevista polêmica feita no dia do assédio à jornalista divulgada, dessa vez pelo portal "It Pop", da MTV. Questionado sobre seu hábito de sensualizar em público, que é mal visto quando feito por mulheres, o cantor - que afirmou já ter beijado mais de 300 mulheres em uma semana - afirmou: "O homem, pra pegar uma mulher, ele precisa de lábia. Ele precisa de talento, né, cara? Porque é difícil. Mulher é bem resguardada. Mulher, pra pegar homem, é só abrir as pernas, parceiro! É fácil!".
Na mesma resposta, ele continuou: "Então, por isso um homem que pega bastante mulher, ele é valorizado. Por quê? Porque é difícil pegar mulher. Sabe? Você tem que desfrutar de um talento. Mulher não, mulher que pega bastante homem é fácil", opinou o ex-namorado de Flávia Pavanelli. "Ela, tipo, só é fácil. O cara não, o cara pode ser fácil, não vai pegar mulher. Tem que ter talento, sabe? Tem que pegar... Mulher que vale a pena, eu tô falando. Acho que essa é a diferença", contou o cantor, defendido pelo pai após a denúncia.
(Por Marilise Gomes)