A segunda audiência sobre o caso de agressão do empresário Lírio Parisotto contra Luiza Brunet aconteceu nesta segunda-feira (13), e trouxe uma nova informação à tona. Em sua defesa, Parisotto afirmou que uma das lesões da modelo havia acontecido enquanto ela lavava louça.
Diante da juíza, o empresário voltou a negar agressão contra a ex-companheira e, durante depoimento, afirmou que a lesão que motivou a denúncia ocorreu em Nova York, enquanto tentava conter Luiza, que também foi acusada pelo ex-namorado de agressão física. Parisotto se recusou a responder às perguntas da acusação.
"Ele não consegue explicar. Ele fala que ela é violenta, que ela que causava. A Luiza tem 40 anos de vida pública e não tem um escândalo. Agora, do dia para noite, ela virou o diabo em pessoa", disse o advogado de Luiza Brunet, Pedro Egberto da Fonseca Neto.
A defesa procurou rebater os laudos que indicavam uma fratura no dedo e nas costelas da atriz e a intensidade das lesões. "Estamos absolutamente tranquilos. Esse é um processo inédito, porque a própria natureza da lesão vai mudando ao longo do tempo. Primeiro, era uma fratura. Depois, rompimento do tendão", declarou Celso Vilardi, advogado do empresário
A audiência terminou sem uma sentença, que poderá levar até três meses para sair. Os promotores e advogados de defesa agora aguardam um ofício para apresentarem as alegações finais do caso.
As fraturas da costela da modelo Luiza Brunet foram confirmadas em um laudo, divulgado na manhã de segunda-feira (13). Segundo o documento, Luiza teve uma "fratura sem desvio significativo, da porção ântero-lateral do 7º ao 10º arcos costais à direita, com formações de calos ósseos incipientes.
(Por Vanessa Nogueira)