Lirio Parisotto se manifestou sobre a acusação de ter agredido Luiza Brunet, em Nova York, após denúncia da atriz. Em um texto escrito no Instagram, ele se defendeu e disse respeitar as mulheres.
"Amigos, peço um pouco de paciência a respeito de algumas informações que estão circulando nas diversas mídias. Nunca na vida agredi homem, muito menos mulher que respeito muito, quem me conhece sabe. Isto não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas etc...Tento me defender através da imobilização", escreveu.
O empresário ainda enfatizou que o caso deverá ser resolvido na Justiça. "Se o caso for para a justiça será lá que será esclarecida a verdade. Muita paz as pessoas do Bem. Por fim este é um canal de comunicação com pessoas de que aceitei me seguirem. Agradeço a compreensão. E a vida segue. Não quero mais polemizar este assunto. Só a justiça esclarecerá, terei o máximo prazer em informar. Chega!".
Assunto ganhou repercussão na web
O post dividiu os seguidores do ex-namorado de Brunet. Enquanto alguns defendem, outros reprovam a atitude de Lírio e mostram apoiam a atriz de "Velho Chico". "Ela só que seu dinheiro, não acredito que você tenha cara pra fica espancando mulheres". "Sei do teu caráter e sei que jamais faria isso, força", disparou um. "Meu deus, mais ridículo ainda é ver essas mulheres defendendo ele!", acusou outro. "Imobilização? 4 costelas quebradas. Era para imobilizá-la pelo resto da vida? Por favor! Melhore. Nada justifica tal agressão", escreveu mais um internauta. Várias famosas mostraram solidariedade a Luiza Brunet nas redes sociais.
Em um comunicado, Lírio também lamentou a divulgação do assunto que considerou íntimo e que, embora compreenda a natural repercussão do caso pelas pessoas envolvidas, tem a convicção de que no momento e nas esferas legais apropriadas todas as circunstâncias serão esclarecidas.
Entenda o caso
Luiza Brunet acusa o o ex-namorado de agressões verbais e físicas. Em entrevista à coluna Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a atriz conta que foi vítima de violência do empresário no dia 21 de maio e teria levado um soco no olho, chutes e ainda quebrado quatro costelas.
O caso aconteceu no apartamento de Lírio nos Estados Unidos. Luiza voltou, escondida, para o Brasil no dia seguinte em um voo direto e ao chegar a São Paulo fez o exame de corpo de delito no IML. Três dias após o ocorrido ela já estava gravando anovela "Velho Chico", na qual interpreta uma prostituta.
"Eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito em relação à gente", afirmou. Eles mantiveram um relacionamento de cinco anos, entre idas e vindas e chegaram a planejar casamento.