A condenação de Daniel Alves por estupro ainda segue gerando polêmica na internet. Depois de ter o tempo de prisão decretado, que foi muito menor graças a uma ajuda financeira de Neymar, o ex-jogador, que já quer sair da prisão em março, receberá uma nova bolada.
Dessa vez, segundo informações do jornal espanhol La Vanguardia, Daniel Alves receberá 1,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões), do Fisco Espanhol. A decisão, liberada pela Justiça no mesmo dia em que o atleta recebeu a condenação por estupro, viralizou na web.
O motivo do recebimento da fortuna se deve a um processo movido por Daniel Alves contra o Fisco, onde o jogador discordava da tributação dos valores cobrados pelos serviços do agente Joaquín Macanás, responsável por renovar seu contrato com o Barcelona entre 2013 e 2014.
Os advogados do ex-craque alegaram que o agente agiu em nome do clube e não dele, e, por isso, o valor cobrado não seria justo. Dessa forma, as autoridades espanholas concordaram que as cobranças foram indevidas e ressarciram Daniel Alves.
Ainda segundo o jornal espanhol, a defesa de Daniel Alves tenta receber os 1,2 milhões de euros o mais depressa possível a fim de usar o dinheiro para fazer um 'depósito de garantia' para a Justiça em prova de que ele não irá escapar da Espanha caso seja solto.
Os advogados do jogador alegam que ele não tem antecedentes criminais, tem um endereço fixo no país e seria impossível fugir, uma vez que seu passaporte foi confiscado pela Justiça. Por estes motivos, ele poderia ser liberado da prisão.
Neste momento, as dificuldades financeiras tem sido os maiores problemas de Daniel Alves. Com as contas bloqueadas pela falta do pagamento da pensão de seus filhos, o jogador recebeu ajuda de Neymar para pagar uma indenização de R$ 800 mil para a vítima de estupro.
O pagamento possibilitou que a pena de Daniel Alves reduzisse consideravelmente.